Noticias
Participação de fêmeas no abate fica abaixo de 50% pela 1ª vez no ano
12 de Julho de 2024 as 10h 08min

Mato Grosso enviou para o abate em junho 600,74 mil bovinos. Deste volume, 49,72% dos animais eram fêmeas. A menor participação registrada em 2024.
O volume total de bovinos enviados ao gancho em junho, segundo dados do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), compilados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), é 4,26% inferior ao registrado em maio.
O levantamento mostra que em relação aos abates de fêmeas, a quantidade enviada ao gancho no sexto mês do ano é, inclusive, 1,78 ponto percentual inferior do registrado em junho de 2023.
“Assim, a variação anual dos abates de fêmeas no estado no último mês também reduziu, ficando em +11,57% (ante junho de 2023). Ao passo que no mesmo período de 2023 o indicador girava em torno dos 36%. Isso significa dizer que, apesar de a participação de fêmea em 2024 estar acima da média histórica, a intensidade nos abates tem reduzido. Essa retração na participação de fêmeas e na variação anual reforça a transição do ciclo pecuário neste ano”, pontua o Imea.
O Imea salienta ainda que a expectativa no curto prazo é que a intensidade da oferta de animais nas indústrias de Mato Grosso reduza.
Fonte: DA REPORTAGEM - Canal Rural
Veja Mais
Investimento em pesquisa com mandioca fortalece agricultura familiar
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 13h 14min
L.R.Verde: engenheiro que matou esposa recebe alta e vai para presídio
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 12h 42min
Juros do cartão de crédito sobem a 449,9% ao ano
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 12h 14min