Noticias
Pastor é alvo de operação por extorsão a comerciantes com taxa sobre galões de água
22 de Março de 2025 as 07h 53min

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou na quinta (20) a Operação Falso Profeta para desarticular um esquema de extorsão comandado por um pastor, identificado como Ulisses Batista, em Cuiabá e Várzea Grande.
Investigado por obrigar comerciantes a comprar galões de água exclusivamente do grupo criminoso e cobrar uma taxa ilegal de R$ 1 por unidade vendida, o suspeito está foragido no Rio de Janeiro.
A operação cumpriu 30 ordens judiciais contra a organização envolvida no golpe. São cumpridos sete mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias que podem somar até R$ 1,5 milhão. A operação também inclui o sequestro de veículos e a proibição de atividades econômicas para empresas ligadas à facção.
Segundo a polícia, as investigações tiveram início em 2024. O pastor é apontado como o mentor do esquema, denominado Projeto Água 20LT. Os criminosos utilizavam um grupo de WhatsApp para monitorar as distribuidoras de água. No início, a abordagem era amigável, mas evoluiu para ameaças e extorsão, com membros da facção indo pessoalmente até os comerciantes para impor regras.
Além disso, a facção operava um caminhão próprio para distribuição de água e mantinha uma empresa de fachada para lavar o dinheiro obtido com a extorsão. Parte dos lucros era enviada diretamente ao Rio de Janeiro. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da Capital e são cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande e no Rio de Janeiro.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Grupo é detido após invadir e deixar lixo em cachoeira com visitação proibida
Publicado em 22 de Abril de 2025 ás 07h 39min
Veja filmes para relembrar (e exaltar) a vida do papa Francisco
Publicado em 22 de Abril de 2025 ás 06h 35min
Carro capota ao colidir com outro na BR-163 em Sinop
Publicado em 21 de Abril de 2025 ás 14h 41min