Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 17 de Janeiro de 2025

Noticias

Paulinho convoca reunião conjunta e propõe ações imediatas na UPA de Sinop

17 de Janeiro de 2025 as 06h 40min

Paulinho visitou UPA – Foto: Divulgação

Nesta semana, o vice-prefeito Paulinho Abreu visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), acompanhado pela secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Faira Strapazzon, e por vereadores.

O objetivo da visita foi ouvir as demandas da comunidade e dos profissionais de saúde, além de discutir soluções para os problemas enfrentados pela unidade.

Durante o encontro com a equipe da Associação Saúde em Movimento (ASM), empresa responsável pela gestão da UPA, ficou evidente a urgência em ampliar os leitos de média e alta complexidade.

Abreu destacou o aumento significativo da taxa de ocupação, que passou de 80% em novembro para 120% atualmente, gerando dificuldades no atendimento e atrasos em procedimentos cirúrgicos que dependem de vagas ofertadas pelo governo estadual.

“Observamos um crescimento expressivo na demanda e na necessidade de internações para cirurgias. Reunimos as informações levantadas na visita e estamos trabalhando em soluções junto com as secretarias de Saúde, Finanças e Governo para resolver esses problemas o mais rápido possível”, afirmou Paulinho de Abreu.

Faira reforçou a importância da atuação conjunta entre os poderes municipal e estadual para atender às necessidades da população. “Estamos mobilizando esforços para suprir as demandas imediatas da UPA, mas também é essencial que o Estado amplie os leitos hospitalares e colabore para solucionar esse problema regional”, destacou.

Como ação imediata, o vice-prefeito convocou uma reunião com a equipe da Secretaria de Saúde e solicitou medidas para reduzir o fluxo de pacientes na UPA, otimizando os processos internos. Ele também propôs um encontro com o consórcio municipal para discutir as demandas da região norte e buscar apoio para ampliação dos serviços de saúde.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sorriso: CRAS passam a atender em horário estendido a partir de segunda

Publicado em 17 de Janeiro de 2025 ás 14h 46min


Aston Martin planeja oferta de R$ 7 bilhões para ter Verstappen

Publicado em 17 de Janeiro de 2025 ás 13h 46min


Como as cavernas se formam?

Publicado em 17 de Janeiro de 2025 ás 12h 44min


Jornal Online

Edição nº1463 17/01/2025