Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 25 de Fevereiro de 2025

Noticias

Pavon tem lesão muscular e é desfalque nos próximos jogos do Grêmio

20 de Abril de 2024 as 13h 51min

Pavon tem lesão muscular confirmada e desfalca o Grêmio — Foto: Lucas Uebel

O Grêmio tem mais um desfalque por tempo indeterminado. Pavon foi diagnosticado com lesão grau 2B no músculo bíceps femoral da coxa direita. O clube não divulgou tempo de recuperação, mas o atacante vai ficar de fora do jogo decisivo contra o Estudiantes, pela Libertadores, e do primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

Responsável pela assistência para o gol do Cristaldo, contra o Athletico-PR, Pavon precisou deixar o gramado aos nove minutos do segundo tempo da partida, com desconforto na coxa direita. O jogador foi submetido a ressonância magnética e teve a lesão confirmada. Ele já iniciou o tratamento com a fisioterapia.

O argentino vinha sendo peça-chave no time de Renato. Titular desde que chegou a Porto Alegre, o atacante tem três gols e cinco assistências em 11 jogos pela equipe gaúcha. A lesão do atacante é a mesma do lateral Mayk, que ainda não voltou a atuar.

Pavon vai desfalcar o Grêmio em jogos importantes que estão por vir. O mais próximo é na terça-feira, contra o Estudiantes, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Mas também ficará de fora da estreia na Copa do Brasil e do jogo contra o Huachipato, também pelo competição continental.

Apesar do departamento médico gremista não divulgar prazo para retorno, a previsão para esse tipo de lesão costuma partir de pelo menos um mês parado. Mas claro que o tempo de recuperação pode variar de jogador para jogador.

Para o lugar do atacante, Gustavo Gomes e Nathan Fernandes aparecem como principais opções. O clube está próximo de anunciar a contratação de Edenilson, que pode atuar aberto pelo lado direito, mas com características diferentes dos pontas.

SEM BASE
NO GOL

A troca de goleiros do Grêmio com o Cruzeiro, envolvendo Gabriel Grando e Rafael Cabral, encerra um ciclo de jogadores da base na posição. Um ano atrás, o elenco tricolor tinha três jovens criados no clube, todos negociados por empréstimo: Adriel, Brenno e, agora, Grando.

Em 2022, o Grêmio passou a apostar somente em goleiros da base. Brenno e Grando já haviam atuado com frequência no ano anterior, alternando a titularidade. Fato que se repetiu durante toda aquela temporada e boa parte de 2023.

Brenno atuou mais na campanha de retorno à elite nacional e começou o Gauchão do ano passado, mas perdeu espaço e virou reserva. Neste momento, Adriel pulou para primeiro na hierarquia, foi titular no título estadual e parecia ser o novo dono da posição.

Porém, uma polêmica ainda no início do Brasileirão culminou na saída do goleiro, emprestado ao Bahia em julho. No mês seguinte, foi a vez de Brenno ser cedido por empréstimo para o Bari, da Itália. Grando voltou ao time, e Caíque foi a aposta para ser alternativa.

O jogador, destaque do Ypiranga vice-campeão gaúcho, passou a quebrar a sequência de goleiros oriundos da base gremista. Ele terminou a campanha do vice brasileiro como titular, em mais uma temporada onde não houve alguém absoluto no setor.

Para 2024, o Grêmio voltou a apostar em experiência. Marchesín, 35 anos, chegou com status de titular, com anos de futebol europeu e seleção argentina no currículo. Assim que estreou, o argentino teve breve sequência no time, mas sofreu lesão muscular, e Caíque retomou lugar.

Por fim, Marche voltou a jogar assim que iniciou a Libertadores, embora Caíque tenha atuado na reta final do Gauchão, na conquista do hepta – Grando fez apenas uma partida. Outra vez sem unanimidade no setor, o clube novamente se movimentou no mercado para adquirir um arqueiro.

Rafael Cabral, 33 anos, é mais um atleta que chega para agregar experiência ao elenco. Enquanto isso, os três goleiros revelados pelo Grêmio tomaram rumos diferentes, ainda que todos ainda mantenham vínculo com o time gaúcho por estarem emprestados a outros clubes.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Norte Show 2025 trará soluções eficientes na área de armazenagem

Publicado em 25 de Fevereiro de 2025 ás 16h 27min


Pelo Bahia, Rogério Ceni defende invencibilidade na Libertadores

Publicado em 25 de Fevereiro de 2025 ás 13h 29min


Petrobras assina contrato para ampliação de frota

Publicado em 25 de Fevereiro de 2025 ás 12h 28min


Jornal Online

Edição nº1491 26/02/2025