Noticias
Pavon tem lesão muscular e é desfalque nos próximos jogos do Grêmio
20 de Abril de 2024 as 13h 51min

O Grêmio tem mais um desfalque por tempo indeterminado. Pavon foi diagnosticado com lesão grau 2B no músculo bíceps femoral da coxa direita. O clube não divulgou tempo de recuperação, mas o atacante vai ficar de fora do jogo decisivo contra o Estudiantes, pela Libertadores, e do primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.
Responsável pela assistência para o gol do Cristaldo, contra o Athletico-PR, Pavon precisou deixar o gramado aos nove minutos do segundo tempo da partida, com desconforto na coxa direita. O jogador foi submetido a ressonância magnética e teve a lesão confirmada. Ele já iniciou o tratamento com a fisioterapia.
O argentino vinha sendo peça-chave no time de Renato. Titular desde que chegou a Porto Alegre, o atacante tem três gols e cinco assistências em 11 jogos pela equipe gaúcha. A lesão do atacante é a mesma do lateral Mayk, que ainda não voltou a atuar.
Pavon vai desfalcar o Grêmio em jogos importantes que estão por vir. O mais próximo é na terça-feira, contra o Estudiantes, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Mas também ficará de fora da estreia na Copa do Brasil e do jogo contra o Huachipato, também pelo competição continental.
Apesar do departamento médico gremista não divulgar prazo para retorno, a previsão para esse tipo de lesão costuma partir de pelo menos um mês parado. Mas claro que o tempo de recuperação pode variar de jogador para jogador.
Para o lugar do atacante, Gustavo Gomes e Nathan Fernandes aparecem como principais opções. O clube está próximo de anunciar a contratação de Edenilson, que pode atuar aberto pelo lado direito, mas com características diferentes dos pontas.
SEM BASE
NO GOL
A troca de goleiros do Grêmio com o Cruzeiro, envolvendo Gabriel Grando e Rafael Cabral, encerra um ciclo de jogadores da base na posição. Um ano atrás, o elenco tricolor tinha três jovens criados no clube, todos negociados por empréstimo: Adriel, Brenno e, agora, Grando.
Em 2022, o Grêmio passou a apostar somente em goleiros da base. Brenno e Grando já haviam atuado com frequência no ano anterior, alternando a titularidade. Fato que se repetiu durante toda aquela temporada e boa parte de 2023.
Brenno atuou mais na campanha de retorno à elite nacional e começou o Gauchão do ano passado, mas perdeu espaço e virou reserva. Neste momento, Adriel pulou para primeiro na hierarquia, foi titular no título estadual e parecia ser o novo dono da posição.
Porém, uma polêmica ainda no início do Brasileirão culminou na saída do goleiro, emprestado ao Bahia em julho. No mês seguinte, foi a vez de Brenno ser cedido por empréstimo para o Bari, da Itália. Grando voltou ao time, e Caíque foi a aposta para ser alternativa.
O jogador, destaque do Ypiranga vice-campeão gaúcho, passou a quebrar a sequência de goleiros oriundos da base gremista. Ele terminou a campanha do vice brasileiro como titular, em mais uma temporada onde não houve alguém absoluto no setor.
Para 2024, o Grêmio voltou a apostar em experiência. Marchesín, 35 anos, chegou com status de titular, com anos de futebol europeu e seleção argentina no currículo. Assim que estreou, o argentino teve breve sequência no time, mas sofreu lesão muscular, e Caíque retomou lugar.
Por fim, Marche voltou a jogar assim que iniciou a Libertadores, embora Caíque tenha atuado na reta final do Gauchão, na conquista do hepta – Grando fez apenas uma partida. Outra vez sem unanimidade no setor, o clube novamente se movimentou no mercado para adquirir um arqueiro.
Rafael Cabral, 33 anos, é mais um atleta que chega para agregar experiência ao elenco. Enquanto isso, os três goleiros revelados pelo Grêmio tomaram rumos diferentes, ainda que todos ainda mantenham vínculo com o time gaúcho por estarem emprestados a outros clubes.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Motorista bêbado colide em dois veículos, tenta fugir e é preso em Sinop
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 07h 34min
Nova lei assegura às gestantes poder a escolha entre parto normal ou cesárea
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 06h 34min
Exportações de carne bovina de MT para Argentina e Uruguai disparam em meio ao tarifaço de Trump
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 05h 35min