Noticias
Payet caminha para fim de sua passagem após conversas de renovação esfriarem no Vasco
11 de Março de 2025 as 08h 02min

O Vasco virou o ano com a necessidade de sentar com alguns jogadores para negociar renovações de contrato, entre eles Dimitri Payet. A princípio, a diretoria tinha o desejo de contar com o francês ao menos até o fim da temporada. Mas as conversas esfriaram, o assunto não voltou a ser debatido, e o camisa 10 caminha para seus últimos meses vestindo a camisa cruz-maltina.
Payet tem vínculo até o dia 5 de maio. Com salário mensal de aproximadamente R$ 1,5 milhões, o Vasco chegou a ter otimismo na possibilidade de renovar com o meia até dezembro, diluindo o que ele tem para receber nos meses que seriam acrescentados ao contrato.
A ideia que teve muita força no início da temporada tinha como objetivo especialmente oxigenar o fluxo de caixa - além, é claro, de ser uma solução para contar por mais tempo com um jogador que era considerado essencial e referência técnica dentro do elenco.
Diante das atuações sem brilho do francês, no entanto, o assunto não voltou à tona. Payet atuou em 12 jogos na temporada, dois deles como titular. A única participação em gol foi a assistência para Rayan na vitória sobre o União de Rondonópolis, pela Copa do Brasil.
A gestão do presidente Pedrinho vive um momento de austeridade financeira, com ingresso recente no regime de recuperação judicial e freio nos gastos. Diante das atuais circunstâncias, a avaliação da diretoria é de que o baixo retorno técnico não compensa o alto custo necessário para manter Payet no elenco. Aos 37 anos, Payet tem 70 jogos disputados pelo Vasco, com sete gols e 11 assistências.
PROBLEMA NO FLAMENGO
Bruno Henrique muito provavelmente se tornará um problema para Filipe Luís. O atacante, que chegou a marca de 100 gols na partida contra o Vasco, deixou o gramado com dores na posterior da coxa direita e passará por exames para ver uma possível lesão muscular. O Flamengo enfrenta o Fluminense pela final do Carioca na quarta-feira, então, como o treinador pode montar o time sem o camisa 27?
A escolha de Filipe Luís contra o Vasco foi Luiz Araújo, que minutos depois marcou o gol da virada rubro-negra. Com isso, Plata passou a jogar centralizado, posição que o equatoriano fez em outras oportunidades. Essa talvez seja a alternativa mais natural na ausência de BH.
Mas não é a única. Juninho está recuperado de edema muscular e voltou aos gramados na mesma partida que Bruno Henrique se machucou. O atacante contratado no início do ano atuou por pouco mais de 15 minutos depois de quase um mês parado. O camisa 23 pode jogar junto com Plata ou com Luiz Araújo.
Para fechar as opções com dois atacantes, Luiz Araújo pode atuar com Plata, com o equatoriano jogando mais centralizado. Desta forma, Juninho começaria no banco de reservas. Ou Filipe Luís pode mexer na formação ideal do meio-campo - Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson - e jogar comum trio de ataque.
Os uruguaios foram titulares juntos pela primeira vez no ano somente nesta última partida. Antes, o treinador revezava um ou outro. Se voltasse a seguir o planejamento de quase toda a temporada até aqui, Filipe Luís teria a possibilidade de jogar com Plata, Luiz Araújo e Juninho ou com Matheus Gonçalves, Luiz Araújo e Plata centralizado.
Vale destacar que quando Bruno Henrique não começou como titular, uma das formações utilizadas pelo Flamengo foi: Luiz Araújo, Cebolinha e Juninho. Como Cebolinha está em recuperação de uma lesão grau 1 na posterior da coxa direita, Filipe Luís poderia usar Plata ou até Matheus Gonçalves para fechar o trio de ataque.
Outro desfalque no ataque é Michael. O atacante teve uma lesão grau 2 para 3 na posterior da coxa esquerda e ainda está em recuperação. Ele faz trabalhos na academia e iniciou algumas atividades no campo com a fisioterapia. Cebolinha está no campo a fisioterapia, mas já está perto de ser entregue para a preparação física.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min
Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min
Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min