Noticias
PECUÁRIA: Pressão compradora enfraquece o valor da arroba do boi
Oferta de animais prontos para abate ainda é muito baixa
24 de Novembro de 2020 as 08h 00min
Foto: Assessoria
DA REPORTAGEM
Após o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 ter atingido R$ 292 no dia 11, os valores da arroba se enfraqueceram nos dias seguintes. Segundo pesquisadores do Cepea, muitos frigoríficos, especialmente os que trabalham apenas com o mercado doméstico, postergam as compras de novos lotes de animais nos atuais patamares.
Com isso, esses agentes se afastam do mercado, trabalham com escalas curtas e adquirem lotes apenas quando há necessidade. No entanto, a oferta de animais prontos para abate ainda é muito baixa, contexto que limita quedas mais intensas nos preços de negociação.
Na última semana, o Indicador CEPEA/B3 fechou a R$ 282,15, com recuo de 3,37% frente à semana anterior. No acumulado da parcial de novembro, no entanto, ainda se verifica avanço nos valores, de 1,35%.
Veja Mais
Lula sanciona lei que cria a Universidade do Esporte
Publicado em 08 de Julho de 2026 ás 11h 53min
Prefeitura de Santa Carmem disponibiliza 200 toneladas de calcário para a agricultura familiar
Publicado em 08 de Julho de 2026 ás 10h 51min
Preço de fertilizantes segue acima da inflação; ureia acumula alta real de 149% em 10 anos
Publicado em 08 de Julho de 2026 ás 09h 50min
