Noticias
Pecuaristas ganham nova ferramenta para aquisição de animais
09 de Novembro de 2023 as 14h 43min

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nas últimas três décadas a pecuária bovina no Brasil registrou um crescimento de 40% no rebanho em todo o país.
Neste cenário, as regiões Norte e Nordeste foram as que mais se destacaram, com avanço de mais de 100% no número de cabeças de gado nesse período. A região é formada por 16 estados que concentram 87 milhões de bovinos, ou 39% do plantel nacional, estimado em 225 milhões de cabeças.
Para contribuir ainda mais com este crescimento, os pecuaristas não somente dessas duas importantes regiões, mas também de todo Brasil, já têm disponível o novo app Negócio Animal.
A plataforma surgiu para ajudar compradores que buscam animais para acelerar o melhoramento genético em suas propriedades, por meio de reprodutores de genética superior.
“Muitos pecuaristas têm feito longas viagens do Nordeste para o Centro-Oeste ou Sudeste em busca de bovinos. Com a nossa solução estes vão economizar muito tempo, pois podem acessar vendedores de todo o país em poucos cliques sem precisar se deslocar, de forma totalmente segura”, diz Gustavo Pereira, CEO e investidor da empresa.
Na prática, o Negócio Animal digitaliza todo o processo de transações, ampliando aos usuários esse raio de compras e vendas.
“Até agora os compradores ficaram limitados às negociações locais. Além de não ter qualquer tipo de garantia. Viemos para mudar isso, aumentar o leque de opções a nível Brasil, proporcionando toda a segurança que as operações precisam, tanto ao vendedor quanto ao comprador, afunilando os riscos de golpes por pessoas más intencionadas”, reforça o executivo.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Férias: aproveite para introduzir alimentos na dieta das crianças
Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 19h 23min
Fim da taxa de verificação de taxímetros beneficiará 300 mil taxistas
Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 17h 18min
Reconhecimento facial leva à prisão de mulher procurada por tráfico
Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 16h 18min