Noticias
Pedro Caixinha é demitido do Santos
14 de Abril de 2025 as 14h 02min
Dispensado depois de 16 partidas no comando do Peixe – Foto: Divulgação
Pedro Caixinha não é mais treinador do Santos. Depois da derrota para o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, a diretoria santista decidiu demitir o português nesta segunda-feira. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente.
Com Caixinha, saem também os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. Caixinha chegou para o jogo contra o Fluminense sob risco de demissão em caso de novo resultado negativo. O Peixe perdeu por 1 a 0.
Técnico interino, César Sampaio deve comandar o Peixe no próximo compromisso, contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 20h30, na Vila Belmiro, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com Caixinha, anunciado em 23 de dezembro do ano passado, o Santos disputou 17 partidas em 2025. Foram seis vitórias, quatro empates e sete derrotas. No Campeonato Paulista, o Peixe caiu na semifinal para o Corinthians. No Brasileirão, o time chegou à terceira rodada sem vencer, com só um ponto conquistado em nove possíveis.
Além do revés para o Fluminense, o Santos perdeu para o Vasco por 2 a 1 na estreia, em uma derrota classificada como inadmissível pelo presidente Marcelo Teixeira, e empatou com o Bahia em 2 a 2, mesmo jogando na Vila Belmiro.
Caixinha vinha sendo pressionado, tanto internamente quanto pela torcida, pelos resultados negativos e pelas escolhas táticas e de escalação. O perfil técnico e acadêmico do treinador, apegado a filosofias de jogo definidas, não deu resultados.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Modelo indica que planetas como a Terra são comuns no espaço
Publicado em 18 de Dezembro de 2025 ás 16h 09min
Ceia de fim de ano deve pesar mais no bolso
Publicado em 18 de Dezembro de 2025 ás 15h 09min
Finep anuncia parceria de R$ 74,9 milhões para a agricultura familiar
Publicado em 18 de Dezembro de 2025 ás 14h 08min
