Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 25 de Fevereiro de 2025

Noticias

Pelo Bahia, Rogério Ceni defende invencibilidade na Libertadores

25 de Fevereiro de 2025 as 13h 29min

Bahia luta para avançar na Libertadores – Foto: Divulgação

Nesta terça (25), o Bahia volta a jogar em casa pela Libertadores após 36 anos. O confronto em questão é a partida de volta contra o The Strongest, pela segunda fase preliminar da competição. O encontro, além de decisivo para a sobrevivência do Tricolor, significa a realização de um sonho do técnico Rogério Ceni.

Em novembro de 2024, quando o Bahia lutava pela classificação para a Libertadores e atravessava má fase no Campeonato Brasileiro, o técnico tricolor revelou que o seu objetivo na chegada ao clube, ainda em 2023, era fazer o time voltar a disputar a Libertadores.

“Meu foco quando comecei nesse trabalho é que o Bahia consiga o que conseguiu há 35 anos. Calendário cheio, internacional, se possível com a maior competição, a Libertadores. Maior sonho que tenho é ver esse estádio em um jogo de Libertadores”, disse Ceni.

A declaração foi dada após um frustrante empate com o Athletico, na Fonte Nova, o que fez o Bahia completar sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Uma realidade bem diferente da atual, com o treinador carregando uma invencibilidade de nove jogos.

Além de levar o Bahia a disputar a Libertadores, Rogério Ceni vai ter realizado o sonho de ver o Tricolor jogar com casa cheia. Os torcedores do Esquadrão esgotaram os ingressos para o confronto desta terça uma semana antes. Expectativa, portanto, de maior público do clube em 2025.


RETROSPECTO POSITIVO

Em La Paz, na Bolívia, o jogo de ida terminou empatado por 1 a 1. Quem vencer em Salvador estará classificado e, em caso de mais um empate, a decisão irá para os pênaltis.

Ao seu lado, além do apoio em massa da torcida, Rogério Ceni tem o retrospecto pessoal. Isso porque o treinador está invicto na maior competição continental: em nove jogos, são três vitórias e seis empates.

Antes da estreia pelo Bahia, na última terça, todos os outros confrontos do treinador haviam sido no comando do Flamengo, entre 2020 e 2021. Pelo Esquadrão, Ceni vai em busca do primeiro triunfo.

Os números continuam expressivos ao considerar também a Copa Sul-Americana. Ceni nunca foi derrotado em quaisquer jogos continentais como mandante: nesse cenário, são nove vitórias e quatro empates como técnico de São Paulo e Fortaleza, pela Sula, além do Rubro-Negro carioca, pela Libertadores.

Agora, cabe a Rogério Ceni ampliar o seu bom retrospecto diante da torcida do Bahia. O reencontro entre treinador e tricolores está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta terça.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Norte Show 2025 trará soluções eficientes na área de armazenagem

Publicado em 25 de Fevereiro de 2025 ás 16h 27min


Petrobras assina contrato para ampliação de frota

Publicado em 25 de Fevereiro de 2025 ás 12h 28min


Cigarrinha-do-milho reforça a necessidade de manejo

Publicado em 25 de Fevereiro de 2025 ás 11h 27min


Jornal Online

Edição nº1491 26/02/2025