Noticias
Pelo Bahia, Rogério Ceni defende invencibilidade na Libertadores
25 de Fevereiro de 2025 as 13h 29min

Nesta terça (25), o Bahia volta a jogar em casa pela Libertadores após 36 anos. O confronto em questão é a partida de volta contra o The Strongest, pela segunda fase preliminar da competição. O encontro, além de decisivo para a sobrevivência do Tricolor, significa a realização de um sonho do técnico Rogério Ceni.
Em novembro de 2024, quando o Bahia lutava pela classificação para a Libertadores e atravessava má fase no Campeonato Brasileiro, o técnico tricolor revelou que o seu objetivo na chegada ao clube, ainda em 2023, era fazer o time voltar a disputar a Libertadores.
“Meu foco quando comecei nesse trabalho é que o Bahia consiga o que conseguiu há 35 anos. Calendário cheio, internacional, se possível com a maior competição, a Libertadores. Maior sonho que tenho é ver esse estádio em um jogo de Libertadores”, disse Ceni.
A declaração foi dada após um frustrante empate com o Athletico, na Fonte Nova, o que fez o Bahia completar sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Uma realidade bem diferente da atual, com o treinador carregando uma invencibilidade de nove jogos.
Além de levar o Bahia a disputar a Libertadores, Rogério Ceni vai ter realizado o sonho de ver o Tricolor jogar com casa cheia. Os torcedores do Esquadrão esgotaram os ingressos para o confronto desta terça uma semana antes. Expectativa, portanto, de maior público do clube em 2025.
RETROSPECTO POSITIVO
Em La Paz, na Bolívia, o jogo de ida terminou empatado por 1 a 1. Quem vencer em Salvador estará classificado e, em caso de mais um empate, a decisão irá para os pênaltis.
Ao seu lado, além do apoio em massa da torcida, Rogério Ceni tem o retrospecto pessoal. Isso porque o treinador está invicto na maior competição continental: em nove jogos, são três vitórias e seis empates.
Antes da estreia pelo Bahia, na última terça, todos os outros confrontos do treinador haviam sido no comando do Flamengo, entre 2020 e 2021. Pelo Esquadrão, Ceni vai em busca do primeiro triunfo.
Os números continuam expressivos ao considerar também a Copa Sul-Americana. Ceni nunca foi derrotado em quaisquer jogos continentais como mandante: nesse cenário, são nove vitórias e quatro empates como técnico de São Paulo e Fortaleza, pela Sula, além do Rubro-Negro carioca, pela Libertadores.
Agora, cabe a Rogério Ceni ampliar o seu bom retrospecto diante da torcida do Bahia. O reencontro entre treinador e tricolores está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta terça.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Renato Paiva é demitido do Botafogo
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 17h 09min
TRAGÉDIA NA BR-163
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 15h 08min
Mulher avança cruzamento e é atingida por viatura da PM
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 14h 08min