Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

PELO GOVERNO: Deputados aprovam exploração do transporte ferroviário

​​​​​​​Objetivo é atrair mais investimentos em infraestrutura para este modal

26 de Fevereiro de 2021 as 08h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Os deputados estaduais aprovaram, em primeira votação, o projeto de lei que dispõe sobre o sistema ferroviário de Mato Grosso (SEF-MT) e sobre os regimes de exploração dos serviços de transporte ferroviário de cargas e de passageiros.

O projeto segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa. De acordo com o PLC, o principal objetivo é a atração de mais investimentos para a infraestrutura de transporte modal ferroviário em Mato Grosso.

A iniciativa privada poderá receber delegação de Mato Grosso para construir e/ou operar ferrovia, desde que preservada a qualidade e eficiência da prestação dos serviços à população mato-grossense. estatal atinente à supervisão, planejamento e regulação do Sistema Ferroviário de Mato Grosso SFE/MT, bem como sobre os regimes de exploração dos serviços de transporte ferroviário de cargas e de passageiros.

O Sistema Ferroviário de Mato Grosso atenderá os anseios do setor produtivo mato-grossense, em razão da promoção de maior competitividade nas regiões por onde passam os trilhos, em razão da ferrovia ensejar a redução do custo do frete para o setor, principalmente na parte agrícola, no transporte de grãos, como também contribuirá para a redução significativa de toneladas de CO² em Mato Grosso, situação pela qual, conclui-se que o desenvolvimento econômico estará em consonância com a defesa do meio ambiente.

Veja Mais

Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024