Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 10 de Março de 2025

Noticias

Pequenas empresas respondem por 8 em cada 10 empregos criados

06 de Fevereiro de 2024 as 08h 14min

Pesquisa foi realizada pelo Sebrae – Foto: Divulgação

Pesquisa feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) - a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) - apontou que as micro e pequenas empresas (MPE) responderam por oito em cada dez empregos criados na economia em 2023.

Os dados mostram que, do saldo de 1,48 milhão de novos empregos acumulado no ano passado, os pequenos negócios responderam por 1,18 milhão de novas vagas, o que corresponde a 80,1%. Já as médias e grandes empresas (MGE) representaram 209,99 mil vagas, o equivalente a 14,2% do total.

Este é o terceiro ano seguido que as micro e pequenas empresas foram responsáveis pela maior parcela na geração de novos postos de trabalho no país. Em 2023, o destaque ficou para o setor de serviços que liderou a criação de empregos. No acumulado do ano, esse segmento gerou 631 mil novas vagas. Já entre as médias e grandes empresas, o saldo foi de 181,87 mil novos empregos.

“Outros setores como comércio (263,25 mil vagas) e construção (180,52 mil) se destacaram entre as micro e pequenas empresas, sendo que nenhum dos setores ficou com saldo negativo entre janeiro e dezembro. Já entre as médias e grandes empresas, os outros destaques foram para a indústria da transformação (23,5 mil vagas) e o comércio (13,23 mil)”, informou o Sebrae.

Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil

Veja Mais

A superação do agro vem do trabalho do produtor

Publicado em 10 de Março de 2025 ás 16h 03min


Avó e neta morrem em acidente após tentativa de ultrapassagem

Publicado em 10 de Março de 2025 ás 13h 09min


Smartwatch que salva vidas? IA do Google detecta parada cardíaca com alta precisão

Publicado em 10 de Março de 2025 ás 07h 07min


Jornal Online

Edição nº1498 - 11/03/2025