Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 10 de Junho de 2026

Noticias

Pequenos produtores rurais e artesanais ganham espaço

14 de Agosto de 2025 as 13h 17min

Feiras integram conjunto de iniciativas para expandir vendas – Foto: Seaf/Empaer

Pela primeira vez, pequenos produtores rurais e artesanais de Mato Grosso terão espaço para expor seus produtos na ExpoEcos 2025, maior evento supermercadista do Centro-Oeste, que acontece até hoje (14), no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá.

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT) convida os segmentos de atacado e varejo a visitarem o espaço reservado aos pequenos produtores, conhecerem de perto a diversidade e a qualidade da produção regional e aproveitarem a oportunidade para realizar bons negócios. Serão 25 estandes com produtos como queijos artesanais, mel, cafés especiais, polpas de frutas e outros itens com alto valor agregado.

“Imagina você chegar em um supermercado e ter um setor de produtos da agricultura de pequena escala. É isso que queremos incentivar, criando uma ponte entre quem produz e quem compra em grande escala. Pela primeira vez, a ExpoEcos abre suas portas aos pequenos produtores, e convidamos supermercadistas, atacadistas e varejistas a descobrirem esse potencial incrível”, afirmou a secretária de Agricultura Familiar, Andreia Fujioka.

O evento deve reunir mais de 20 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 100 milhões em negócios.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Relatório da ONU alerta para impacto ambiental crescente da inteligência artificial

Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 15h 42min


Titan lança pneu inédito para eixo dianteiro de colheitadeiras Cotton

Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 14h 41min


Preço do suíno vivo segue pressionado pela oferta elevada e preocupa produtores

Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 13h 37min


Jornal Online

Edição nº1815 - 10/06/2026