Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 11 de Fevereiro de 2026

Noticias

Pesquisador de Sinop é aceito em sociedade científica que já teve Einstein entre seus membros

28 de Agosto de 2025 as 07h 20min

Cícero Moraes foi admitido na Sigma Xi – Foto: Divulgação

O designer e pesquisador científico Cícero Moraes, conquistou mais um marco internacional em sua trajetória: sua admissão na Sigma Xi, uma das mais tradicionais e respeitadas sociedades de honra em pesquisa científica do mundo, fundada em 1886, nos Estados Unidos.

Entre seus membros históricos estão nomes de peso como Albert Einstein, Richard Feynman e Enrico Fermi. Ao longo de sua história, mais de 200 laureados com o Nobel já fizeram parte da instituição.

Reconhecido mundialmente por seus trabalhos em computação gráfica 3D, Cícero já teve feitos registrados no Guinness World Records, como a criação do primeiro casco de tartaruga impresso em 3D. Agora, soma a esse currículo o prestígio de integrar um grupo que reúne alguns dos maiores nomes da ciência mundial.

“É um grande privilégio ter sido aceito na Sigma Xi, especialmente sendo um pesquisador independente, sem vínculo institucional formal. Esse reconhecimento é fruto de muitas parcerias e dedicação ao longo dos anos. Espero que essa filiação possibilite novas oportunidades de colaboração científica e publicações de impacto”, destacou Moraes.

O pesquisador também ressaltou o simbolismo de estar ao lado de referências históricas da ciência. “Fazer parte de uma sociedade que reúne tantos nomes notáveis é extremamente motivador. Espero que minhas contribuições, ainda que modestas, possam acrescentar algo relevante para o avanço científico”, completou.

Além dessa conquista, Cícero Moraes tem mantido uma intensa agenda de pesquisas. Recentemente, publicou um artigo que alcançou posição de destaque no periódico Archaeometry, tornando-se o segundo mais influente da história do journal científico. Seus trabalhos atuais envolvem análises sobre estrutura cerebral, lesões específicas no cérebro e parcerias em projetos de ciências forenses, arqueologia, antropologia, paleontologia e odontologia.

Moraes também foi aceito na ISSCI (International Society for the Study of Creativity and Innovation), entidade dedicada ao estudo interdisciplinar e acadêmico da criatividade, reunindo pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento. Além dela, integra diversas sociedades internacionais de alto e altíssimo QI, como a Mensa e a Poetic Genius Society.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Pneu de 710 kg será um dos destaques do Coopavel 2025

Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 16h 16min


Policial e moradores salvam família em carro submerso durante forte chuva em Matupá

Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 16h 14min


Termo é firmado e destina mais de R$ 3,5 milhões para escolas municipais de Sorriso

Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 15h 13min


Jornal Online

Edição nº1734 - 11/02/2026