Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 04 de Novembro de 2026

Noticias

Pesquisa em Nova Monte Verde: Juarez lidera para federal e Paulo Araújo assume a ponta para estadual

21 de Setembro de 2026 as 11h 22min

Paulo Araújo: disparado na liderança para Estadual em Nova Monte Verde - Foto: Arte/Montagem

Levantamento realizado pela Nexus Consultoria e Pesquisas e divulgado pelo Diário do Estado MT e RC Publicações mede o grau de lembrança do eleitorado no município. A corrida eleitoral em Nova Monte Verde ganhou novos contornos com a divulgação dos dados da mais recente pesquisa de intenção de voto realizada pela Nexus Consultoria e Pesquisas Ltda.

O levantamento, devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-06530/2026, avaliou o cenário político local na modalidade espontânea, momento em que o eleitor cita o nome de sua preferência de forma voluntária.

ESTADUAL

Na corrida para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o cenário espontâneo é liderado por Paulo Araújo, que ocupa a primeira posição com 30,5% das menções. A liderança isolada reflete o forte trabalho de base desenvolvido pelo deputado no município.

A sequência dos demais nomes citados na modalidade espontânea para estadual aponta Valdir Barranco (11,5%), Júlio Campos (10%), Dilmar Dal Bosco (4,5%) e Diego Guimarães (2%).

Entre os demais citados estão Silvano Amaral, Beto Dois a Um, Gilberto Cattani, Carlos Avallone, Dr. Marcos Vinicius, Thiago Silva, Max Russi, Léo Bortolin, Dr. João, Nininho, Carlos Sirena, Alan Kardec, Jessica Riva, Sargento Casarin e Alan Porto, cuja pontuação varia entre 1,5% e 0,5% individualmente. Votos brancos e nulos somam 2,5%; não sabem ou não responderam: 27%.

FEDERAL

Já na disputa para a Câmara dos Deputados, o grande destaque da rodada espontânea em Nova Monte Verde é Juarez Costa, que aparece isolado na primeira colocação com 32% das citações.

O resultado demonstra a forte consolidação de sua base política e o elevado grau de lembrança de seu nome junto aos eleitores do município em busca de uma nova reeleição. Atrás do líder, os demais concorrentes citados na modalidade espontânea pontuaram da seguinte forma:

Flavinha: 13%, Coronel Fernanda: 8,5%, Professora Rosa Neide: 7,5%, Nery Geller: 6,5%. Demais citados, como Nelson Barbudo, Fabio Garcia, Nilson Leitão, Irajá Lacerda, Virginia Mendes, Paula Boaventura e Emanuelzinho somam percentuais individuais entre 1,5% e 0,5%. Brancos e nulos são 2,5%. Não sabem ou não responderam, 24%.

A pesquisa eleitoral foi realizada pela Nexus Consultoria e Pesquisas Ltda, tendo como contratantes o Diário do Estado MT e a RC Publicações. O trabalho de campo foi realizado no período de 11 a 13 de setembro de 2026, no município de Nova Monte Verde, com 200 entrevistas presenciais realizadas com eleitores do município.

A pesquisa apresenta nível de confiança de 95% e margem de erro de 6,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Os recursos utilizados para a realização da pesquisa são de origem própria. Registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): MT-06530/2026. As informações acima correspondem aos dados técnicos e metodológicos da pesquisa registrada junto à Justiça Eleitoral.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Pivetta defende competência acima de filiação partidária

Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 13h 18min


Memphis treina com elenco do Corinthians e deve ser relacionado para clássico

Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 12h 18min


Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 11h 17min


Jornal Online

Edição nº1918 - 04/11/2026