Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 21 de Agosto de 2025

Noticias

Pessoas em situação de vulnerabilidade social são atendidas durante o Mutirão da Cidadania em Sinop

21 de Agosto de 2025 as 12h 59min

Ação foi realizada nesta semana – Foto: David Willian

Na terça (19), Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu mais uma etapa do Mutirão da Cidadania. A ação ocorreu na Casa Nova Vida e no Centro de Apoio e Reabilitação de Toxicômanos e Alcoolistas de Sinop (Cartas) e atendeu cerca de 100 pessoas. Na segunda (18), o mutirão já havia atendido, aproximadamente, 100 pessoas no Projeto Inovar e no Centro de Recuperação Ebenezer.

O objetivo do Mutirão da Cidadania é ampliar o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade a serviços sociais, de saúde, jurídicos e de acolhimento. A ação também busca atualizar cadastros desatualizados há mais de 24 meses, fortalecer a rede de proteção do município e oferecer suporte a quem enfrenta problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas.

Entre os atendimentos ofertados, esteve a atualização do Cadastro Único. Segundo o coordenador do CadÚnico do Programa Bolsa Família, Ivan Altíssimo, muitos acolhidos sequer possuíam registro ativo. A Defensoria Pública também atuou de forma direta no atendimento.

O Mutirão da Cidadania conta com uma rede de parceiros que reúne órgãos públicos, instituições e entidades sociais. Nos dois dias da ação, estiveram presentes equipes do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da População em Situação de Rua (Ciamp-Rua), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Defensoria Pública, Polícia Militar, Secretaria de Governo, Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança e Trânsito, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e entidades terapêuticas parceiras.

O mutirão encerrou ontem (20), na Casa de Passagem. O fechamento contará com atendimentos e um jantar de integração entre membros do Ciamp-Rua, parceiros e pessoas atendidas, em um momento de convivência e fortalecimento de vínculos.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Tecnologia, sustentabilidade e a eficiência impulsionam agricultura

Publicado em 21 de Agosto de 2025 ás 16h 25min


Sinop apresenta seis propostas na Conferência Estadual das Cidades

Publicado em 21 de Agosto de 2025 ás 15h 01min


União Brasil e PP oficializam Federação partidária

Publicado em 21 de Agosto de 2025 ás 14h 00min


Jornal Online

Edição nº1615 - 20/08/2025