Noticias
Petraglia defende posição após polêmica: "Pelé não joga mais"
01 de Julho de 2022 as 18h 00min

O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, publicou uma carta divulgada pelo clube para falar da polêmica declaração sobre o momento de outros times brasileiros.
Em entrevista coletiva, na segunda-feira, o dirigente disse, entre outros pontos, que “o Athletico passou o Santos de trator”.
Na carta, publicada na noite de quinta-feira, Petraglia volta a falar do Santos, pontua que o clube “tem uma das histórias mais bonitas do futebol mundial”, mas destaca em seguida que “Pelé não joga mais”.
Na segunda-feira, durante a apresentação de Fernandinho, Petraglia não gostou de uma pergunta feita ao jogador sobre os motivos de ter fechado com o Furacão, mesmo tendo recebido ofertas de outros times. O dirigente se incomodou com o termo “grandes clubes” usado na pergunta, citando o Santos.
Na carta, Petraglia defendeu o próprio posicionamento e disse que a declaração foi “motivada por uma pergunta infeliz”. Ele também respondeu a uma publicação feita pelo comentarista Paulo Vinícius Coelho no Blog do PVC, com o título de “Mentiras sinceras me interessam x tradição não se compra em farmácia. Onde encaixar a explosão de Petraglia?”.
“Uma delas, inspirada em versos de Cazuza, fala sobre ‘mentiras sinceras’. Também me inspiro nos versos do poeta para dar mais uma contribuição ao debate sobre a realidade do nosso futebol. ‘Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades’” – escreveu.
O presidente do Athletico considerou ainda que “o que disse foi interpretado como desrespeito, como se eu tivesse o poder de apagar a história da cabeça das pessoas”. Ele completa dizendo que “ao invés disso, acredito que é possível construir uma nova história a cada dia”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Doué e Gonzalo García turbinam ataques de PSG e Real Madrid
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 16h 50min
BC suspende mais três instituições financeiras
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 15h 19min
Algodão e milho avançam na colheita, mas trabalhos seguem atrasados
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 13h 17min