Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 22 de Dezembro de 2025

Noticias

Pia comemora atuação do Brasil e faz pedido: "Mantenham a alegria"

26 de Julho de 2023 as 11h 43min

Pia Sundhage, em conversa com a seleção após goleada sobre Panamá — Foto: Elsa/FIFA

Acima da goleada por 4 a 0 sobre o Panamá na estreia da Copa do Mundo Feminina, o desempenho apresentado pelo Brasil na segunda-feira deixou a técnica Pia Sundhage satisfeita.

A comandante tem um pedido para as atletas, pensando a médio prazo na disputa para o Mundial: sustentem os sorrisos apresentados na fria noite de Adelaide.

“Estou muito satisfeita com tudo o que fizemos até agora. Nos preparamos muito bem, e como já disse, não sabia como as jogadoras mais jovens jogariam hoje. Convivendo e conversando no pré-jogo com elas nos vestiários e durante as refeições, sei que é uma equipe feliz, isso é um bom começo”, afirmou a treinadora.

“Se a gente mantiver essa alegria, que é contagiosa, será muito importante. Quando não joga bem, como lidar? Não temos essa situação, todas jogaram bem e isso vai passar para o próximo jogo. Se continuar se esforçando, tentando, vamos ficar satisfeitas, vai dar alegria para o próximo jogo e ser levado para a próxima partida”, disse.

Pia aprovou o nível de concentração apresentado pela seleção brasileira e o ritmo apresentado durante os 90 minutos, período no qual o Panamá só finalizou duas vezes ao gol brasileiro.

“Difícil fazer gols. fizemos quatro hoje. Estou muito feliz, muito feliz. Contando que criamos chance de gol, não fico preocupada. Da forma que jogamos hoje, fico bem satisfeita com as combinações e que o Panamá não fez gols”, analisou a treinadora.

“Não sabia exatamente o que esperar, porque algumas jogadoras jovens e inexperientes nunca tinham participado de Copa do Mundo. Estou orgulhosa da forma como jogaram, é importante olhar para esse jogo e ficar tranquila. Amanhã é outro dia”, declarou Pia.

A análise sóbria da treinadora direciona a seleção brasileira para o próximo compromisso, o grande desafio da etapa de grupos. Para se consolidar na liderança da chave F e encaminhar a vaga, o Brasil enfrenta a França, no sábado (30), a partir das 6h, em Brisbane.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Central de Vagas passa a utilizar Telegram para comunicação com os pais e responsáveis por alunos

Publicado em 22 de Dezembro de 2025 ás 05h 18min


Procon detalha regras para troca de produtos comprados no físico e online

Publicado em 21 de Dezembro de 2025 ás 13h 21min


Cientistas desenvolvem mini coração humano para estudos sobre arritmia

Publicado em 21 de Dezembro de 2025 ás 11h 18min


Jornal Online

Edição nº1700 - 20/12/2025