Noticias
Pia Sundhage demonstra confiança na Seleção:"Estamos em bom um lugar"
22 de Junho de 2023 as 13h 41min

Faltando um mês para o início da Copa do Mundo Feminina, a técnica Pia Sundhage, demonstrou confiança na preparação da seleção brasileira para a competição na Austrália e na Nova Zelândia.
“Demos grandes passos nesses quatro anos, trouxemos novas jogadoras, e acho que estamos em um bom lugar. Nós temos chance, estamos chegando cada vez mais perto. Acho que as performances contra Inglaterra e Alemanha nos deu mais confiança”, afirmou a treinadora, na Granja Comary, citando o empate com a Inglaterra na Finalíssima, em Londres, e a vitória sobre a Alemanha, em Nuremberg, em abril.
A convocação para a Copa será no dia 27 de junho, mas a preparação já começou na Granja Comary, com um grupo de 12 jogadoras que atuam na Europa, além da volante Angelina, que está retornando de lesão e foi liberado pelo seu clube nos Estados Unidos, o OL Reign. O Brasil fará o último amistoso preparatório no dia 2 de julho, contra o Chile, em Brasília, seguindo depois para um período de treinos em Gold Coast, já na Austrália.
A Copa do Mundo Feminina começará no dia 20 de julho, com duas partidas: Nova Zelândia x Noruega, em Auckland, e Austrália x Irlanda, em Sydney. O Brasil estreará no dia 24, contra o Panamá, em Adelaide. Os dois outros jogos pelo Grupo F serão contra a França, dia 29, em Brisbane, e Jamaica, dia 2 de agosto, em Melbourne.
A confiança da treinadora é compartilhada pelas jogadoras que estão treinando na Granja. “Eu vejo o Brasil preparado para a Copa. Sempre há detalhes para melhorar, em qualquer seleção, mas principalmente depois dos últimos dois amistosos, vejo a nossa equipe preparada para surpreender. Muitos pensam que não somos favoritas, e essa pode ser a nossa arma”, avaliou a zagueira Mônica.
“O Brasil chega muito forte, foram dois amistosos que nos deram muita confiança e mostrou muita coisa para o nosso grupo. Nós gostamos de jogar contra as melhores, até para ver o quanto estamos evoluindo”, comentou a atacante Gabi Nunes.
Para a lateral Antônia, os quase quatro anos de Pia Sundhage na seleção aumentam a confiança da equipe. “É um ciclo de muitas mudanças e muitas renovações, é muito importante todo esse trabalho feito até a Copa”, comentou Antônia.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Moradores do Vila Santana recebem 239 escrituras
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 09h 13min
Fagundes critica pressão internacional e defende soberania ambiental do Brasil
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 08h 12min
Sema deflagra 127 operações contra crimes ambientais só no 1º semestre
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 07h 11min