Noticias
Pia vê Brasil "muito diferente" antes de reencontro com a França
28 de Julho de 2023 as 18h 39min
Pia Sundhage vê Brasil confiante antes de duelo contra a França — Foto: Reuters
O Brasil está pronto para reencontrar seu algoz na última Copa do Mundo Feminina. Mas de maneira bem diferente de 2019. É a opinião da técnica Pia Sundhage, que comentou a expectativa pelo duelo contra a França, agora cedo, às 6h, em entrevista coletiva depois do último treinamento antes do jogo. E a sueca deixou claro que o sentimento no elenco é de confiança.
“Sempre há uma história em confrontos. Quanto mais você joga contra um time como a França, mais você fica perto da vitória. Tento comparar 2019 com agora e está muito diferente. Ganharam confiança, falam que é possível. Esse é o momento para jogar um grande futebol e ganhar o jogo”, afirmou Pia nesta sexta-feira.
Escolhida para participar da coletiva ao lado da técnica, Luana deu sua opinião como atleta e endossou a fala de Pia. E citou o poder de fogo da seleção brasileira nesta Copa como um diferencial para o confronto, que pode até classificar o Brasil antecipadamente para as oitavas de final. “Eu penso que estamos prontas. O poder que temos no ataque é algo especial. Temos também jogadoras vindo do banco, e isso é a chave do sucesso”, analisou.
Pia se esquivou de dar pistas sobre a escalação. E fez questão de frisar a diferença de nível entre o Panamá, adversário goleado pelo Brasil na estreia, e a França, destacando que o duelo em Brisbane será "difícil, mas não impossível". A técnica citou possíveis dificuldades defensivas, mas também exaltando o ataque brasileiro.
“Após quatro anos, fizemos um trabalho fantástico com as jogadoras. Não é só defesa, mas atitude. Não sofrer gols é importante, mas o mais importante é marcar gols ainda mais contra a França”.
A seleção feminina realizou nesta sexta-feira o último treino antes do jogo diante da França no Perry Park, em Brisbane. O trabalho foi aberto por somente 15 minutos e depois fechado para que a treinadora encaminhasse a escalação.
Kathellen treinou normalmente depois de ter sentido dores no joelho antes da estreia. A seleção brasileira lidera o grupo com três pontos, dois a mais que as francesas, que empataram na estreia com a Jamaica.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Quilombolas pautam práticas tradicionais como soluções climáticas na COP30
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 08h 36min
Mauro Mendes defende projeto federal para conter facções
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 06h 34min
Parque Florestal de Sinop retoma visitas com novo modelo
Publicado em 21 de Novembro de 2025 ás 12h 41min
