Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 12 de Julho de 2025

Noticias

Piccin cria área específica com foco em inovação aberta

21 de Novembro de 2022 as 09h 30min

Alavancar as tecnologias em todos os negócios das empresas do grupo – Foto: Divulgação

Nos últimos 60 anos, o Brasil saiu da condição de importador de alimentos para se tornar um grande provedor para o mundo.

No século passado, homens e mulheres do campo sofriam com trabalhos braçais, escassez de tecnologia e de informação.

A agricultura brasileira era rudimentar, a soja era uma curiosidade no Brasil, sem expressão para o mercado doméstico, menos ainda para o comércio internacional, e menos de 2% das propriedades rurais contavam com máquinas agrícolas.

De lá para cá muita coisa mudou, a agricultura se modernizou, tornando-se referência para o mundo todo, não somente em tecnologia, mas também em gestão.

Entretanto, mesmo com todos estes avanços, ainda existem desafios que podem ser superados para tornar o uso da terra cada vez mais eficiente.

Com esse objetivo, o Grupo Piccin, especialista em tecnologias e implementos para o preparo de solo, quer ir além.

Focada no desenvolvimento de soluções inovadoras também em outras áreas do agronegócio, a empresa cresceu e se tornou um grupo, e em janeiro de 2021 iniciou sua área de inovação.

Segundo Marco Gobesso, engenheiro agrônomo e head de marketing do Grupo Piccin, o objetivo é utilizar a estrutura atual para entender as necessidades e fomentar o surgimento de soluções inovadoras.

Além disso, o foco é apoiar as ideias que já surgiram, mas precisam de ajuda no desenvolvimento inicial para que consigam se estruturar e chegar a quem realmente tem a dor e busca soluções: o produtor rural.

“Queremos que todos possam contribuir com novas ideias. Para disseminar esta cultura, adotamos em alguns momentos ferramentas de gestão ágeis que normalmente seriam utilizadas somente nos centros de inovação, também em outras áreas da empresa. Desta forma, todos começam a ter contato com a cultura e a pensar com foco na inovação em todas as suas atividades”, destaca Gobesso.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Carretas se envolvem em acidente na BR-163 em Sinop

Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 16h 26min


Computador feito à base de neurônios humanos já está à venda

Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 14h 54min


Desejo de Arias de atuar na Europa deixa Fluminense em encruzilhada

Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1587 - 12/07/2025