Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 09 de Abril de 2026

Noticias

Piccin lança hub de conectividade definitivo as fazendas na Agrishow

30 de Abril de 2024 as 10h 23min

Green X chega ao mercado para revolucionar gerenciamento e manejo agrícola – Foto: Divulgação

Assim como há alguns anos o smartphone revolucionou e marcou uma nova era na comunicação global, agora, surge uma tecnologia que também promete trazer grande inovação ao campo. O Grupo Piccin desenvolveu o Green X, uma solução que chega para conectar definitivamente as fazendas. A novidade será apresentada exclusivamente, durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto/SP.

Segundo Camilo Ramos, CEO do Grupo, desde a introdução da mecanização na agricultura até inovações como GPS, estações meteorológicas avançadas, drones e telemetria de máquinas, o agronegócio tem testemunhado uma verdadeira revolução digital.

Mas, agora a Piccin, quer elevar essa transformação a um novo patamar, ao lançar não apenas uma solução de integração de tecnologias, mas também uma ferramenta avançada para a predição de dados. “Este desenvolvimento promete superar os desafios de conectividade e o uso de ferramentas digitais, facilitando uma gestão agrícola mais eficiente e preditiva”, destacou.

O Green X é um pacote de soluções envolvendo hardware e software que trabalha com previsões climáticas, pragas e tendências de doenças de forma preditiva. Além disso, a nova ferramenta resolve problemas cruciais de conectividade com sua tecnologia independente de redes móveis, operando via comunicação por rádio.

“Desta forma, possibilitamos a integração de implementos agrícolas de diferentes marcas, oferecendo uma gestão unificada e eficiente. Esperamos que este sistema aumente a eficiência operacional de maneira expressiva e reduza custos de produção em até 30%”, reforçou Ramos.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Tecnoshow terá máquinas robustas para o preparo de solo

Publicado em 08 de Abril de 2026 ás 15h 26min


Bioinsumos e fertilizantes especiais podem ser aliados estratégicos

Publicado em 08 de Abril de 2026 ás 14h 26min


Assinada ordem de serviço para novos vestiários no P.A. Safra em Nova Xavantina

Publicado em 08 de Abril de 2026 ás 12h 23min


Jornal Online

Edição nº1774 - 09/04/2026