Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 15 de Fevereiro de 2026

Noticias

Pista de caminhada fica parcialmente às escuras após furto de fiação em Sinop

11 de Fevereiro de 2025 as 08h 52min

Furto de fiação tem sido muito comum; falta segurança – Foto: Divulgação

O vandalismo e a falta de segurança e fiscalização têm causado mais um problema à Administração Pública de Sinop.

Na última semana, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos identificou o furto de fios subterrâneos da iluminação pública da Avenida da Saudade, que abrange a pista de caminhada, na lateral da Unemat.

O crime foi descoberto após uma vistoria realizada pela equipe da Secretaria de Obras, que constatou que três trechos alternados de oito  postes, tiveram as caixas abertas e os fios cortados.

O furto deixou a pista de caminhada parcialmente às escuras, causando prejuízos à segurança e ao conforto dos moradores que utilizam a via para caminhar e praticar atividades. O local é bastante movimentado, mesmo na madrugada, pois se trata de uma rota de escoamento que conecta diversos bairros da região oeste ao centro da cidade.

Um boletim de ocorrência  foi registrado e a polícia  irá investigar o crime ocorrido contra o patrimônio público. Imagens das câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT, serão analisadas com o objetivo de identificar os suspeitos.

A Prefeitura de Sinop pede a compreensão dos moradores até que o dano seja reparado e recomenda que tenham cuidado ao usar a pista de caminhada nos trechos escuros. Qualquer informação sobre o furto, pode ser repassada diretamente para a polícia.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Estado autoriza duplicação da MT-240 no Médio Norte

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 04h 20min


Corinthians decide por saída de Martínez após atraso e lesão

Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 12h 19min


Prêmio da Mega-Sena vai a R$ 62 milhões

Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 10h 21min


Jornal Online

Edição nº1737 - 14a16/02/2026