Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 14 de Setembro de 2025

Noticias

Pitta analisa opção ofensiva melhor no Cuiabá: “Posso ajudar mais”

25 de Outubro de 2023 as 11h 44min

Isidro Pitta em Cuiabá x Goiás, pela 28ª rodada do Brasileirão — Foto: AssCom

Isidro Pitta foi destaque do Cuiabá nas últimas duas rodadas do Brasileirão. O paraguaio ficou 54 minutos em campo, marcou um golaço na vitória sobre o Coritiba e deu assistência decisiva no empate com o Goiás.

Habituado a jogar centralizado no ataque, o atacante ganhou oportunidades aberto pelo lado esquerdo do setor ofensivo, e correspondeu às expectativas.

Contra o Coritiba, entrou na vaga de Clayson e precisou de 30 segundos em campo para balançar a rede. No jogo seguinte, diante do Goiás, substituiu Derik Lacerda no intervalo e, novamente no primeiro lance, participou diretamente do gol de empate. Nas duas ocasiões, Deyverson permaneceu como referência no ataque e Pitta atuou no corredor lateral.

O paraguaio disse que ainda não havia jogado como extremo, mas já tinha experiência na função de segundo atacante. Para o centroavante de ofício, a principal dificuldade da posição está na recomposição defensiva.

“Se eles precisassem que eu entrasse por fora, iria fazer meu melhor trabalho. Aí quando deu a possibilidade, nós falamos sobre a questão de marcar, porque é um pouco mais complicado, tem que baixar um pouco mais com o lateral. Mas eu estava preparado e com vontade de jogar. O centroavante não tem essa capacidade, mas estou trabalhando muito pra isso também. Se precisarem, posso ajudar mais por ali”.

Na última rodada, o jogador de 24 anos teve as dificuldades defensivas amenizadas pelo fato de o adversário estar em vantagem no placar e ter utilizado uma estratégia mais reativa na etapa final - o Dourado somou 12 finalizações contra apenas duas do Esmeraldino, por exemplo.

Sobre a possibilidade de jogar ao lado de Deyverson, Isidro Pitta destacou que o técnico António Oliveira prefere escalar apenas um centroavante. Apesar disso, afirmou que a dupla pode render bons resultados ao Dourado.

“Não tivemos muitas oportunidades de jogar juntos, mas eu acho que pode ser (uma opção). É uma questão do treinador, ele gosta de jogar com somente um centroavante. Contra o Grêmio também entrei como segundo atacante, tento sempre fazer o que ele me pede. Quando o time está ganhando, eu entro pra dar mais gás, pra ajudar na marcação, baixar um pouco mais para marcar o volante. Eu e o Deyverson nos falamos em campo, quando o jogo está difícil, eu posso baixar para recompor. Acho que quando ele (António Oliveira) precisar, estamos preparados”.

Seja como centroavante ou atacante de beirada, Pitta está à disposição de António Oliveira para o próximo desafio. O Cuiabá recebe o Corinthians nesta quarta (25), às 20h30, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do campeonato.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Prazo para declaração do ITR 2025 termina no próximo dia 30

Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 07h 38min


França tem seus primeiros bilionários da IA

Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 05h 37min


Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025