Noticias
Pitta vive seca que coincide com jejum de vitórias do Cuiabá
17 de Agosto de 2024 as 11h 27min
Pitta vive seca de mais de um mês – Foto: DivulgaçãoO Cuiabá venceu pela última vez no Brasileirão no dia 13 de julho, com dois gols do centroavante Isidro Pitta. Porém, a boa fase do paraguaio foi interrompida justamente no pior momento do time sob o comando de Petit. Desde então, o Dourado soma cinco derrotas, um empate e nenhuma bola na rede de seu principal goleador.
Pitta vive de longe a temporada mais artilheira da carreira. Marcou 20 vezes, além de duas assistências na conta. Mesmo que o Cuiabá seja o time que menos finaliza na Série A, por exemplo, o jogador consegue manter a média de um gol a cada seis chutes - segundo levantamento do Espião Estatístico.
Dos 20 tentos registrados pelo time no Campeonato Brasileiro, seis tiveram o paraguaio como autor. O problema é que o atacante teve apenas 11 arremates nos últimos seis confrontos disputados - menos de duas finalizações por partida. Neste recorte, a equipe conseguiu anotar somente quatro gols, sendo um contra.
A má fase do Dourado pode ser constatada, também, no número de grandes chances criadas. Considerando apenas o Brasileirão desde a última vitória, a equipe criou quatro oportunidades claras para balançar a rede, média de uma por rodada - são quatro derrotas seguidas neste recorte.
Com menos lances para concluir as jogadas, a probabilidade do artilheiro marcar diminui. Caso não balance a rede diante do Atlético-MG, neste sábado (17), Pitta vai atingir a maior seca de gols nesta temporada, com sete partidas.
O Dourado visita o time mineiro em duelo válido pela 23ª rodada, às 15h, na Arena MRV. Com 17 pontos na tabela, mesmo que encerre o jejum, seguirá dentro da zona de rebaixamento.
CALOTE DO
CORINTHIANS
O Cuiabá alega ter sofrido um calote do Corinthians na venda do volante Raniele e acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para receber. No contrato firmado no fim de 2023, o Corinthians se comprometeu a pagar a compra de Raniele em quatro prestações: entrada de 800 mil euros (paga em janeiro); 400 mil euros até 1º de agosto; 400 mil euros até 30 de novembro; 900 mil euros em julho de 2025.
A parcela que venceu no início deste mês, que na cotação atual é de aproximadamente R$ 2,4 milhões, não foi quitada. “A prestação de janeiro foi paga dias antes do inicio do Campeonato Paulista porque senão o Cuiabá não liberaria o registro no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Infelizmente, a gente já previa que teria problemas com o Corinthians, até por isso colocamos uma cláusula com multa de 30% do valor total se houvesse atraso, além da antecipação de todas as parcelas a vencer”, explicou Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá.
O dirigente do clube mato-grossense disse que a falta de pagamentos é algo recorrente no futebol brasileiro e lamentou o que considera ser uma concorrência desleal.
“No sistema que existe no futebol brasileiro não tem regulação de compra e venda de atletas, pagamento de salários, o famoso ‘fair play’ financeiro. Veja: Cuiabá e Corinthians estão próximos na tabela do Brasileirão, e o Corinthians está usando um jogador que era titular do Cuiabá. Nós não temos o atleta e nem o dinheiro. Essa prática precisa mudar urgente”.
Segundo Cristiano Dresch, ele foi procurado após o calote se tornar público, por Pedro Silveira, diretor financeiro do Corinthians, que lhe propôs um acordo amigável. O presidente do Cuiabá acredita que o processo para receber pela venda de Raniele pode levar até quatro anos na Justiça.
Procurado por meio de assessoria de imprensa, o Corinthians se manifestou e admitiu o atraso. “O Clube reconhece que existe parte do valor cobrado em atraso, porém busca a regularização o mais breve possível”, diz a nota.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Doncic e Davis não sabiam: os bastidores da troca bombástica da NBA
Publicado em 03 de Fevereiro de 2025 ás 14h 14min
Hospital de Câncer de MT recebe repasse de R$ 6,8 milhões
Publicado em 03 de Fevereiro de 2025 ás 09h 47min
Cipem define estratégias para o setor florestal
Publicado em 03 de Fevereiro de 2025 ás 07h 45min