Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 03 de Fevereiro de 2025

Noticias

Pitta vive seca que coincide com jejum de vitórias do Cuiabá

17 de Agosto de 2024 as 11h 27min

Pitta vive seca de mais de um mês – Foto: Divulgação

O Cuiabá venceu pela última vez no Brasileirão no dia 13 de julho, com dois gols do centroavante Isidro Pitta. Porém, a boa fase do paraguaio foi interrompida justamente no pior momento do time sob o comando de Petit. Desde então, o Dourado soma cinco derrotas, um empate e nenhuma bola na rede de seu principal goleador.

Pitta vive de longe a temporada mais artilheira da carreira. Marcou 20 vezes, além de duas assistências na conta. Mesmo que o Cuiabá seja o time que menos finaliza na Série A, por exemplo, o jogador consegue manter a média de um gol a cada seis chutes - segundo levantamento do Espião Estatístico.

Dos 20 tentos registrados pelo time no Campeonato Brasileiro, seis tiveram o paraguaio como autor. O problema é que o atacante teve apenas 11 arremates nos últimos seis confrontos disputados - menos de duas finalizações por partida. Neste recorte, a equipe conseguiu anotar somente quatro gols, sendo um contra.

A má fase do Dourado pode ser constatada, também, no número de grandes chances criadas. Considerando apenas o Brasileirão desde a última vitória, a equipe criou quatro oportunidades claras para balançar a rede, média de uma por rodada - são quatro derrotas seguidas neste recorte.

Com menos lances para concluir as jogadas, a probabilidade do artilheiro marcar diminui. Caso não balance a rede diante do Atlético-MG, neste sábado (17), Pitta vai atingir a maior seca de gols nesta temporada, com sete partidas.

O Dourado visita o time mineiro em duelo válido pela 23ª rodada, às 15h, na Arena MRV. Com 17 pontos na tabela, mesmo que encerre o jejum, seguirá dentro da zona de rebaixamento.

CALOTE DO
CORINTHIANS

O Cuiabá alega ter sofrido um calote do Corinthians na venda do volante Raniele e acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para receber. No contrato firmado no fim de 2023, o Corinthians se comprometeu a pagar a compra de Raniele em quatro prestações: entrada de 800 mil euros (paga em janeiro); 400 mil euros até 1º de agosto; 400 mil euros até 30 de novembro; 900 mil euros em julho de 2025.

A parcela que venceu no início deste mês, que na cotação atual é de aproximadamente R$ 2,4 milhões, não foi quitada. “A prestação de janeiro foi paga dias antes do inicio do Campeonato Paulista porque senão o Cuiabá não liberaria o registro no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Infelizmente, a gente já previa que teria problemas com o Corinthians, até por isso colocamos uma cláusula com multa de 30% do valor total se houvesse atraso, além da antecipação de todas as parcelas a vencer”, explicou Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá.

O dirigente do clube mato-grossense disse que a falta de pagamentos é algo recorrente no futebol brasileiro e lamentou o que considera ser uma concorrência desleal.

“No sistema que existe no futebol brasileiro não tem regulação de compra e venda de atletas, pagamento de salários, o famoso ‘fair play’ financeiro. Veja: Cuiabá e Corinthians estão próximos na tabela do Brasileirão, e o Corinthians está usando um jogador que era titular do Cuiabá. Nós não temos o atleta e nem o dinheiro. Essa prática precisa mudar urgente”.

Segundo Cristiano Dresch, ele foi procurado após o calote se tornar público, por Pedro Silveira, diretor financeiro do Corinthians, que lhe propôs um acordo amigável. O presidente do Cuiabá acredita que o processo para receber pela venda de Raniele pode levar até quatro anos na Justiça.

Procurado por meio de assessoria de imprensa, o Corinthians se manifestou e admitiu o atraso. “O Clube reconhece que existe parte do valor cobrado em atraso, porém busca a regularização o mais breve possível”, diz a nota.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Doncic e Davis não sabiam: os bastidores da troca bombástica da NBA

Publicado em 03 de Fevereiro de 2025 ás 14h 14min


Hospital de Câncer de MT recebe repasse de R$ 6,8 milhões

Publicado em 03 de Fevereiro de 2025 ás 09h 47min


Cipem define estratégias para o setor florestal

Publicado em 03 de Fevereiro de 2025 ás 07h 45min


Jornal Online

Edição nº1475 02/02/2025