Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 31 de Janeiro de 2025

Noticias

Pivetta evita embate com Jayme, mas reafirma disputa pelo Governo em 2026

25 de Setembro de 2024 as 09h 31min

Pivetta está evitando confrontos com o senador Jayme Campos - Foto: Montagem

O vice-governador Otaviano Pivetta expressou satisfação ao ser questionado sobre a possibilidade de sua candidatura ao governo do estado nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva no Palácio Paiaguás.

Pivetta afirmou que pretende se aposentar do cargo de vice-governador, mas evitou comentar se isso poderia gerar conflitos com aliados políticos, como o senador Jayme Campos, que também é cotado para a disputa ao governo. “Que bom. Coincide com minha intenção quando sou lembrado. Ainda não é tempo de falar disso, mas tenho essa intenção sim. Estou trabalhando para isso, mas vou me posicionar no momento certo”, declarou.

Questionado sobre a possibilidade de um racha no grupo político, considerando que Jayme Campos também é lembrado para a posição e que Mauro Mendes e Jayme são correligionários, enquanto Pivetta pertence ao Republicanos, o vice-governador respondeu com tranquilidade. “A gente respeita muito o senador Jayme, vamos aguardar o momento certo. Eu já manifestei minha intenção, a intenção do Mauro também, vamos aguardar. Cada dia com sua agonia, agora não é hora de falar nisso. Eu não tenho nem motivo para isso [confronto com Jayme]. Em 2026, vamos ver como será lá na frente”, disse.

Apesar de ainda distante, as eleições de 2026 já movimentam os bastidores políticos. O deputado Júlio Campos (União) defende o nome do irmão para o governo e já expressou incômodo com a possibilidade de apoio do governador a Pivetta. Júlio rotulou como precipitado e infeliz um comentário do ex-secretário-chefe da Casa Civil e presidente do PRD-MT, Mauro Carvalho, que antecipou os nomes de Mauro Mendes ao Senado e de Otaviano Pivetta ao governo em 2026.

Jayme Campos, por sua vez, afirmou não estar preocupado com a declaração de Mauro Carvalho e destacou que seu foco atual são suas responsabilidades em Brasília.

Pivetta está evitando confrontos com o senador Jayme Campos (União Brasil) sobre a disputa pelo Governo de Mato Grosso em 2026. Jayme pertence ao mesmo partido do governador Mauro Mendes, que é presidente da sigla. Pivetta, por sua vez, tem acompanhado Mendes como vice-governador ao longo de dois mandatos. “Estou aposentado como vice. Venceu”, afirmou Pivetta.

“Não é o momento de falar sobre isso. Respeitamos muito o senador Jayme. Vamos aguardar o momento certo. Já manifestei minha intenção, a intenção do Mauro também está pública, então vamos aguardar”, acrescentou o vice-governador.

Além de Jayme, o senador Wellington Fagundes (PL) também expressou interesse em concorrer ao governo do estado em 2026. O ministro Carlos Fávaro foi o primeiro a colocar seu nome à disposição, mas recentemente recuou da ideia e reafirmou que buscará em 2026 sua reeleição ao Senado.

Fonte: CLEMERSON SM

Veja Mais

Santa Carmem recebe abertura nacional da colheita da soja

Publicado em 31 de Janeiro de 2025 ás 17h 48min


Chuvas voltam com força e governo passa a monitorar 44 municípios

Publicado em 31 de Janeiro de 2025 ás 15h 43min


Registro sanitário de agroindústrias mais que dobrou em 2024, aponta Indea

Publicado em 31 de Janeiro de 2025 ás 13h 59min


Jornal Online

Edição nº1473 31/01/2025