Noticias
Pivetta não disputa vice e Mendes decidirá até abril, diz Botelho
Atual vice já revelou a intenção de não concorrer; nome deverá ser escolhido até agosto deste ano
09 de Janeiro de 2022 as 11h 00min
Eleições 2022 devem ter Mendes à reeleição – Foto: Divulgação
O deputado estadual Eduardo Botelho afirmou que o vice-governador Otaviano Pivetta descartou a possibilidade de continuar na função em um eventual projeto de reeleição do governador Mauro Mendes. Segundo o parlamentar, a informação já é oficial, mesmo com uma aproximação de Pivetta com o MDB.
“Eu não sei se teve essa conversação [Pivetta e MDB]. O que ele me disse é que não seria candidato em hipótese alguma. Mas o fato dele ir para o partido não necessariamente precisa ser candidato”, disse Botelho à imprensa nesta semana.
Segundo o parlamentar, Mendes decide até abril se disputa a reeleição, conforme o mês já disse à imprensa ao longo de 2021. “As discussões das chapas majoritárias só serão feitas a partir de abril. Nós já fechamos com o partido, com o governador”. Já a escolha do vice ficará para a última hora, quando a formação da chapa de aliados estiver montada.
O prazo para lançamento da candidatura, conforme a Justiça Eleitoral, fica entre 20 de julho a 5 de agosto. Os partidos, as federações partidárias e as coligações deverão solicitar o registro das candidaturas até o dia 15 de agosto.
“A discussão das chapas majoritárias só será feita a partir de abril. Nós já fechamos com o partido, com o governador, que só vamos discutir isso a partir de abril”, disse Botelho.
“O vice vai ser escolhido perto da eleição, lá por julho. Lógico que em abril começam as discussões, mas definido mesmo só lá pelo mês de julho ou agosto”, resumiu.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Vereadores destituem presidente da Câmara após denúncia de agressão contra namorada
Publicado em 22 de Abril de 2026 ás 13h 21min
Vereadores destituem presidente da Câmara após denúncia de agressão contra namorada
Publicado em 22 de Abril de 2026 ás 13h 21min
Empreendedorismo 60+ cresce no Brasil e já soma 4,5 milhões de negócios
Publicado em 22 de Abril de 2026 ás 11h 12min
