Noticias
Pivetta nega acordo financeiro com Maggi
22 de Fevereiro de 2026 as 06h 43min
Vice diz que campanha não busca recursos – Foto: Divulgação
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato ao Palácio Paiaguás, negou que haja qualquer acordo financeiro com os empresários do agronegócio Blairo Maggi e Eraí Maggi para custear sua eventual campanha ao Governo de Mato Grosso. Segundo ele, o apoio declarado pelos primos está restrito ao campo político e pessoal.
Em entrevista, Pivetta afirmou que não está em busca de financiamento eleitoral. “Eu nunca me preocupei com finanças em campanha política. Todas as minhas campanhas, eu me resolvi”, declarou.
O vice-governador ressaltou que possui estabilidade financeira consolidada há décadas e que isso lhe garante autonomia na disputa.
Desde 2025, Blairo e Eraí Maggi têm manifestado apoio público ao nome de Pivetta como sucessor do governador Mauro Mendes (União). Em uma das declarações, Blairo afirmou que seria necessário “eleger o homem para termos 12 anos de prosperidade no Estado”, reforçando o alinhamento político do grupo.
Apesar da proximidade, Pivetta assegura que não houve tratativas sobre recursos de campanha. “Eles já declararam que me apoiam pela minha trajetória e qualificação. Fora isso, eu realmente não sei”, disse, ao afastar especulações sobre eventual financiamento empresarial.
O vice-governador classificou sua pré-candidatura como um “empreendimento cívico”. Para ele, disputar o Executivo estadual faz parte de sua responsabilidade pública e do compromisso com o Estado. “Cumpro o meu dever de cidadão”, afirmou.
Ao justificar sua decisão de concorrer, Pivetta destacou a trajetória construída em Mato Grosso. Segundo ele, a candidatura representa uma forma de retribuição. “Quero devolver para Mato Grosso o que Mato Grosso me deu”, declarou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
ALMT: CPI da Saúde avança sobre empresas suspeitas de sobrepreço
Publicado em 10 de Junho de 2026 ás 05h 46min
MT registra pelo menos 16 mortes em acidentes nas rodovias em 4 dias
Publicado em 10 de Junho de 2026 ás 04h 45min
Relatório da ONU alerta para impacto ambiental crescente da inteligência artificial
Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 15h 42min
