Noticias
Pivetta nega acordo financeiro com Maggi
22 de Fevereiro de 2026 as 06h 43min
Vice diz que campanha não busca recursos – Foto: Divulgação
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato ao Palácio Paiaguás, negou que haja qualquer acordo financeiro com os empresários do agronegócio Blairo Maggi e Eraí Maggi para custear sua eventual campanha ao Governo de Mato Grosso. Segundo ele, o apoio declarado pelos primos está restrito ao campo político e pessoal.
Em entrevista, Pivetta afirmou que não está em busca de financiamento eleitoral. “Eu nunca me preocupei com finanças em campanha política. Todas as minhas campanhas, eu me resolvi”, declarou.
O vice-governador ressaltou que possui estabilidade financeira consolidada há décadas e que isso lhe garante autonomia na disputa.
Desde 2025, Blairo e Eraí Maggi têm manifestado apoio público ao nome de Pivetta como sucessor do governador Mauro Mendes (União). Em uma das declarações, Blairo afirmou que seria necessário “eleger o homem para termos 12 anos de prosperidade no Estado”, reforçando o alinhamento político do grupo.
Apesar da proximidade, Pivetta assegura que não houve tratativas sobre recursos de campanha. “Eles já declararam que me apoiam pela minha trajetória e qualificação. Fora isso, eu realmente não sei”, disse, ao afastar especulações sobre eventual financiamento empresarial.
O vice-governador classificou sua pré-candidatura como um “empreendimento cívico”. Para ele, disputar o Executivo estadual faz parte de sua responsabilidade pública e do compromisso com o Estado. “Cumpro o meu dever de cidadão”, afirmou.
Ao justificar sua decisão de concorrer, Pivetta destacou a trajetória construída em Mato Grosso. Segundo ele, a candidatura representa uma forma de retribuição. “Quero devolver para Mato Grosso o que Mato Grosso me deu”, declarou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
MDB de Mato Grosso sinaliza apoio a Flávio Bolsonaro
Publicado em 22 de Fevereiro de 2026 ás 04h 40min
Sport Sinop tenta reverter placar para ir à final do Mato-grossense
Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 12h 36min
Estudo alerta para risco de Terra “menos habitável” no futuro
Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 10h 44min
