Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 08 de Setembro de 2026

Noticias

Pivetta passa comando do Estado ao presidente do TJ-MT

17 de Junho de 2026 as 09h 59min

Ato político destaca harmonia institucional entre os poderes - Foto: Assessoria

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) transmitiu na terça-feira (16), o comando do Governo de Mato Grosso ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargador José Zuquim Nogueira. A solenidade foi realizada no Palácio Paiaguás e garantirá ao magistrado o exercício interino da chefia do Executivo Estadual até a próxima sexta-feira (19).

A transferência ocorre durante a ausência temporária de Pivetta, que viajará ao Rio Grande do Sul para participar das comemorações dos 96 anos de seu pai, Tilídio Pivetta.

Ao oficializar a transmissão do cargo, o governador destacou o gesto como uma demonstração de respeito institucional entre os Poderes e elogiou a trajetória do presidente do Tribunal de Justiça. “Passar o cargo é um gesto de gentileza para um dos Poderes constituídos do Estado. Zuquim é um magistrado exemplo de retidão e cordialidade, que honrou o Poder Judiciário a vida toda e atuou de forma muito correta. É justo ter essa oportunidade de governar o Estado de Mato Grosso”, afirmou.

Pela primeira vez à frente do Executivo estadual, José Zuquim ressaltou a responsabilidade da missão e garantiu que conduzirá o governo com equilíbrio e compromisso institucional durante o período em que permanecer no cargo. “Pode ter certeza que farei tudo com muito carinho, pois amo muito essa terra”, declarou o desembargador ao assumir interinamente o comando do Estado.

A posse temporária reforça a tradição de integração entre os Poderes em Mato Grosso e simboliza o ambiente de cooperação institucional entre Executivo e Judiciário. Embora por apenas três dias, Zuquim passa a responder pelas decisões administrativas do Estado até o retorno de Otaviano Pivetta às funções de governador.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Avançam as obras de calçamento na Avenida Central de Matupá

Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 18h 22min


Preço do arroz chega a R$ 80 por saca, mas mercado enfrenta impasse entre produtores, indústria e varejo

Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 16h 21min


Apenas 1 em cada 5 motociclistas de app tem cobertura previdenciária

Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 14h 18min


Jornal Online

Edição nº1879 - 09/09/2026