Noticias
Pix por aproximação deve começar em fevereiro/2025
08 de Julho de 2024 as 09h 13min
CMN e Banco Central editaram novas regras para facilitar mecanismo – Foto: Divulgação
A partir de fevereiro de 2025, os correntistas poderão fazer o Pix por aproximação, anunciou o Banco Central. A autoridade monetária e o Conselho Monetário Nacional (CMN) editaram novas regras para ampliar o open finance, compartilhamento de dados entre as instituições financeiras, e permitir a modalidade.
Por meio do Pix por aproximação, o correntista poderá fazer a transferência instantânea sem sair do ambiente de compras on-line e ir para o aplicativo do banco.
A funcionalidade, no entanto, exige a inclusão de novos tipos de instituições financeiras no open finance e estabelecer uma governança definitiva para o compartilhamento de dados entre elas.
No fim de julho, o Banco Central publicará normas mais detalhadas sobre o tema, que trarão instruções para as instituições financeiras e definirão a responsabilidade delas na nova ferramenta. Os testes começarão em novembro, com o lançamento do serviço para a população em fevereiro do próximo ano.
Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil
Veja Mais
Boi gordo: MT acompanha estabilidade com escalas mais folgadas
Publicado em 21 de Abril de 2026 ás 08h 24min
Cozinha Experimental do Agrosolidário leva aprendizado e novas receitas à APAE Sinop
Publicado em 21 de Abril de 2026 ás 07h 20min
Aprosoja MT mostra usos do milho além da culinária no 7º Festival da Pamonha
Publicado em 21 de Abril de 2026 ás 06h 21min
