Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 18 de Janeiro de 2025

Noticias

Plano de arborização prevê plantio mínimo de mil árvores por ano em Sinop

06 de Dezembro de 2024 as 07h 23min

Plano foi aprovado em Sinop – Foto: Divulgação

O Plano Municipal de Arborização Urbana de Sinop foi aprovado em audiência pública realizada nesta semana em Sinop. A partir de agora, o plano passa a ser a ferramenta da gestão municipal para proteger, preservar e planejar a vegetação urbana do município dos próximos 20 anos.

Conforme o plano, entre as prioridades de início imediato que devem ser realizadas dentro de um a três anos, estão promover o plantio mínimo de mil novas mudas de árvores por ano e remover e substituir árvores em decomposição.

No último sábado, a Secretaria fez um mutirão e plantou 400 árvores na Avenida André Maggi. “A próxima avenida a ser realizado vai ser a Acácias, onde vão ser retiradas algumas árvores adultas que estão em contato com a fiação e substituídas por árvores adultas de menor porte”, explicou a gestora de projetos da Pasta, Aline Magioni.

As demais prioridades consistem em realizar a poda de 100% das árvores que possuem contato direto com edificações e fiações, avaliar e indicar o tombamento de árvores como patrimônio histórico cultural ou novas espécies imunes de corte, atualizar anualmente o banco de dados da arborização urbana e realizar manutenções arbóreas anuais como adubações e controle de pragas.

Fonte: DA REPORTAGEM - Só Notícias

Veja Mais

Palmeiras: Abel faz mudanças e começa a montar “2º time” para disputa do Paulistão

Publicado em 18 de Janeiro de 2025 ás 11h 50min


Evolução das obras de duplicação desvia o tráfego da BR-163 em Nova Mutum

Publicado em 18 de Janeiro de 2025 ás 07h 45min


Prefeitura de Sorriso segue em busca da municipalização de duas MTs

Publicado em 18 de Janeiro de 2025 ás 05h 42min


Jornal Online

Edição nº1464 18/01/2025