Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 22 de Novembro de 2025

Noticias

Plano Diretor de Sinop: revisão segue com oficinas e votação de propostas

12 de Maio de 2023 as 06h 52min

Programação segue até esta sexta-feira – Foto: José Roberto Gonçalves

A Prefeitura de Sinop segue com a programação, até esta sexta (12), para debater, junto com a sociedade, as mudanças na revisão do Plano Diretor de Sinop.

O objetivo, além de atualizá-lo para atender o atual momento do município, é também projetá-lo pensando no desenvolvimento de Sinop nos próximos anos.

Quarta (10) e quinta (11), a programação conta com oficinas de debates e votação das propostas, com temas como: macrozoneamento e perímetro urbano; requisitos urbanísticos e sistema viário; zoneamento; parâmetros urbanísticos e instrumentos urbanísticos e gestão democrática.

As apresentações de propostas, capacitações e oficinas de debate durante a Conferência Municipal da Cidade, são realizadas no auditório da Faculdade Fastech, no Jardim Curitiba. As atividades seguem até às 22h.

O Plano Diretor é uma lei municipal em que define as bases para o desenvolvimento urbano. De acordo com o diretor do Prodeurbs, Luiz Magnani, a participação da população é fundamental nessa atualização, pois impacta diretamente na vida da população.

“Afeta o crescimento, desenvolvimento, afeta linha de ônibus, onde ela vai passar, que é uma necessidade da população, crescimento do esgoto, o crescimento da cidade, a verticalização, ou seja, ele [Plano Diretor] interfere diretamente para que essas pessoas tenham uma vida de melhor qualidade, porque isso vai trazer respostas tanto na saúde quanto na educação e no desenvolvimento do município, então essa é a importância do plano diretor”, explicou Magnani.

De acordo com o Regimento da Conferência, são participantes dessa fase os conselheiros dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Urbano, de Habitação, de Meio Ambiente e de Cultura. Entretanto, qualquer cidadão poderá acompanhar os trabalhos, fazer o uso da palavra e apresentar contribuições ao longo das oficinas. Ao final desse processo participativo, as propostas construídas serão votadas e incluídas em relatório a ser disponibilizado à Prefeitura para que sejam consideradas para a elaboração do Novo Plano Diretor.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Sorriso avança em acordo para um novo anel viário

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 12h 42min


Diego & Arnaldo se apresentam neste sábado; renda para Hospital de Câncer

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 10h 40min


Quilombolas pautam práticas tradicionais como soluções climáticas na COP30

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 08h 36min


Jornal Online

Edição nº1680 - 22a24/11/2025