Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 11 de Fevereiro de 2025

Noticias

Plantio de milho apresenta pico de avanço pela primeira vez

11 de Fevereiro de 2025 as 09h 47min

MT registrou variação semanal de 17,20 pontos percentuais, mas trabalhos seguem atrasados – Foto: Divulgação

O plantio do milho em Mato Grosso na safra 2024/25 apresentou pela primeira vez na temporada um pico de celeridade nos trabalhos. O avanço semanal foi de 17,20 pontos percentuais. O estado contava com 23,46% da área coberta com as sementes.

Apesar do resultado positivo, conforme o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a semeadura do milho segue atrasada no estado em relação ao ciclo passado, quando 42,14% da área estava plantada no mesmo período. O atraso ocorre também em relação à média histórica de 36,10%.

Entre as regiões produtoras do cereal a médio-norte é a mais adiantada com 34,13%. A região, segundo o Imea, foi a que mais apresentou saldo positivo dos trabalhos com 25,45 pontos percentuais na variação semanal.

Em seguida, o destaque é para o norte do estado com 29,61% do milho semeado e uma variação semanal de 22,82 pontos percentuais.

Na região noroeste 21,35% do cereal já está plantado e no oeste 19,77%. No centro-sul do estado, os produtores levaram as sementes para 14,98% da área, enquanto no nordeste para 12,36% e no sudeste 11,65%.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Leucemia infantil: consciência também gera cura

Publicado em 11 de Fevereiro de 2025 ás 14h 03min


O que é o “peixe-do-juízo-final” e por que tem esse nome?

Publicado em 11 de Fevereiro de 2025 ás 13h 56min


Sinfra convoca proprietários de terrenos nas margens da MT-251

Publicado em 11 de Fevereiro de 2025 ás 12h 54min


Jornal Online

Edição nº 1480