Noticias
PL articula chapa Mauro e Medeiros ao Senado em MT
06 de Agosto de 2025 as 15h 40min

O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou que as conversas sobre uma possível aliança entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o deputado federal José Medeiros (PL) para a disputa ao Senado Federal estão avançadas. A declaração foi dada durante entrevista à rádio Capital FM.
Segundo Ananias, embora o martelo ainda não tenha sido batido, os diálogos dentro da sigla indicam um cenário favorável para a formação de uma chapa com Mendes e Medeiros concorrendo às duas vagas que estarão em disputa nas eleições de 2026. “Nós ainda não temos uma definição 100%, mas tem conversas alongadas de que poderia fazer uma chapa Mauro e Medeiros para o Senado, já que são duas vagas”, afirmou.
O dirigente destacou que, até o momento, o PL não possui nenhum outro nome colocado como possível candidato ao Senado além de José Medeiros. “Não houve outro nome em evidência em discussão. Dentro do PL agora, só o Medeiros”, garantiu.
Mauro Mendes, por sua vez, ainda não confirmou oficialmente sua candidatura, mas já sinalizou publicamente interesse na disputa por uma das cadeiras no Senado. A possibilidade de união com Medeiros, que é um dos parlamentares mais alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, agrada ao núcleo bolsonarista do partido.
O próprio Medeiros já se manifestou a favor da composição, caso Mendes realmente entre na corrida eleitoral. A dobradinha teria como objetivo unir forças entre um nome de peso da direita tradicional e uma figura consolidada entre os apoiadores de Bolsonaro.
Ananias reforçou que, em nível nacional, as candidaturas ao Senado estão sendo analisadas com atenção pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que tem exigido critérios específicos dos nomes que receberão o apoio formal do PL. “Tem uma lista de requisitos que o presidente Bolsonaro está exigindo das candidaturas para ter o apoio do PL. Quem compor dentro desses requisitos terá o apoio do presidente Bolsonaro”, disse.
Ele acrescentou que Bolsonaro tem conversado com frequência com Mauro Mendes. “Ele [Bolsonaro] já conversou muito com o Mauro, o Mauro já almoçou com ele. Ele está muito aberto, franco, aprofundou [a conversa], mas ainda não bateu o martelo 100%”.
De acordo com Ananias, o ex-presidente também tem buscado ouvir a direção estadual do partido sobre o cenário político em Mato Grosso e quer saber se há espaço para uma ou duas candidaturas próprias ao Senado. “Bolsonaro está perguntando se o Estado está propenso a ter uma ou duas candidaturas. E dentro disso, estamos avaliando”, afirmou.
A definição oficial dos nomes, segundo ele, deve ocorrer após mais rodadas de diálogo com o grupo político de Mendes e com a executiva nacional do PL.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
5 picapes usadas por até R$ 50 mil para investir em 2025
Publicado em 08 de Agosto de 2025 ás 12h 42min
Balança comercial tem menor superávit para julho em 3 anos
Publicado em 08 de Agosto de 2025 ás 11h 41min
Escola onde aluna foi torturada mudará para modelo cívico-militar
Publicado em 08 de Agosto de 2025 ás 10h 41min