Noticias
PL confirma Wellington Fagundes para disputa ao governo de MT
05 de Dezembro de 2025 as 04h 38min
Partido também lança Medeiros ao Senado no estado – Foto: Assessoria
O diretório nacional do PL confirmou o apoio à pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PL-MT) ao governo de Mato Grosso, decisão anunciada após reunião com o presidente Valdemar da Costa Neto, em Brasília, onde a sigla alinhou estratégias eleitorais para 2026.
Fagundes disse que a confirmação nacional reforça sua história dentro do partido e destacou sua caminhada desde a fundação da legenda. “Todos os meus mandatos foram pelo PL, e fico muito feliz de receber essa decisão”, afirmou.
O encontro também sacramentou o nome do deputado José Medeiros como pré-candidato ao Senado, compondo a chapa majoritária que o PL pretende apresentar no estado nas eleições do próximo ano.
O senador afirmou que o PL ampliou sua presença em Mato Grosso, administrando 47% da população estadual com prefeituras e mandatos em diferentes regiões. “Isso aumenta muito a responsabilidade do PL na condução de um grande projeto para o estado”, destacou.
Ele disse que pretende construir um governo baseado em simplicidade e proximidade com a população, reforçando práticas de gestão humanizada e valorização dos servidores públicos. “Quero um governo humano, solidário e que chegue para todos”, declarou.
Fagundes afirmou que quer fortalecer a articulação entre poderes, defendendo diálogo com a Assembleia Legislativa, Judiciário, Ministério Público e demais instituições. O objetivo, segundo ele, é garantir equilíbrio e avanço uniforme nas políticas públicas.
Entre os desafios citados, o senador destacou a segurança pública, apontando índices preocupantes. “Não podemos ser um estado campeão de feminicídio”, disse, ao defender ações mais efetivas e integradas.
Ele afirmou que o estado precisa reduzir desigualdades e ampliar oportunidades para jovens, crianças e idosos, com foco em educação integral e formação técnica. “Temos que fazer com que todos tenham oportunidade”, declarou.
Fagundes disse que quer levar políticas públicas para todas as regiões do estado, reforçando a necessidade de presença ativa do governo. Para ele, uma gestão não pode ser “fechada no ar-condicionado” nem baseada apenas em indicadores frios.
Segundo o senador, Mato Grosso mantém um perfil conservador, confirmado nas últimas eleições. Ele destacou valores como pátria, família, liberdade religiosa e proteção da propriedade como pilares que representam o eleitorado local. “Mato Grosso é referência nacional do conservadorismo”, afirmou.
Fagundes lembrou que o estado foi construído por bandeirantes, nordestinos, sulistas e imigrantes, ressaltando a diversidade que compõe a identidade local. Ele afirmou que essa integração fortalece o desenvolvimento econômico e social.
Por fim, o senador disse que pretende representar esse conjunto de valores e que seu projeto de governo será guiado pelo bem-estar social. “O número mais importante é a vida e o bem-estar de todos”, concluiu.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Mato Grosso deve movimentar R$ 200 milhões nas festas de fim de ano
Publicado em 05 de Dezembro de 2025 ás 03h 44min
Brasil precisa aumentar em 70% a produtividade agrícola até 2050 sem expandir área plantada
Publicado em 04 de Dezembro de 2025 ás 17h 42min
Projeto da Unemat Sinop é aprovado para receber R$ 473 mil em recursos federais
Publicado em 04 de Dezembro de 2025 ás 15h 41min
