Noticias
PL mantém diálogo com MM apesar de crise pública
07 de Dezembro de 2025 as 05h 22min
Ananias diz que divergências não rompem negociações – Foto: Assessoria
O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou que não descarta uma composição com o governador Mauro Mendes (União) para a disputa ao Senado em 2026. A crise pública envolvendo Mendes e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) provocou desgaste, mas não inviabilizou totalmente a articulação entre os grupos.
Segundo Ananias, a troca de ataques entre o governador e o parlamentar abalou o ambiente político, mas ainda permite continuidade no diálogo. “Estremeceu, é lógico. Quem gosta de ser atacado? Ainda mais um componente que faz uma militância tão forte dentro do PL como é Eduardo Bolsonaro ser atacado dessa forma. Mas isso também não é empecilho para que o diálogo possa continuar”, disse.
O confronto começou após Eduardo criticar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o que motivou reação de Mauro, que o chamou de “louco” e de “falar merd*”. O deputado respondeu classificando o governador como “político de bost*”, escalando a crise entre União e PL.
Mauro é cotado para integrar a chapa ao Senado com apoio bolsonarista, ao lado do deputado federal José Medeiros (PL), que deve ocupar a primeira vaga da legenda.
A possível aliança enfrenta, porém, outros entraves. Com a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao governo, Mauro teria de romper com seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), também pré-candidato. O gesto é considerado delicado por aliados do governador.
Apesar disso, Ananias diz que o cenário permanece aberto.
“Dificulta um pouco mais, sem dúvida nenhuma, mas a gente vai vendo as garrafinhas para se juntar lá na frente. Tudo é conversa, diálogo. Nada está descartado”, afirmou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Pivetta admite ampliar articulações
Publicado em 07 de Dezembro de 2025 ás 11h 24min
Câmara cassa mandato de vereador por quebra de decoro após xingar prefeita
Publicado em 07 de Dezembro de 2025 ás 09h 23min
Evento une empresas e Poder Público para discutir gestão de resíduos
Publicado em 07 de Dezembro de 2025 ás 07h 22min
