Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 13 de Outubro de 2025

Noticias

PM identificou faccionados em eventos suspensos, diz Abilio

24 de Junho de 2025 as 16h 29min

Futebol beneficente não tinha licença – Foto: Divulgação

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini afirmou que a Polícia Militar identificou a presença de indivíduos ligados a facções criminosas em dois eventos que foram barrados no último fim de semana pela Prefeitura de Cuiabá. Um dos eventos era uma partida de futebol beneficente que seria realizada no miniestádio do Jardim Novo Horizonte, em Cuiabá, no domingo (22).

Segundo o prefeito, além da presença de um criminoso – com extensa ficha criminal –, o evento não possuía licença junto à Secretaria de Ordem Pública. “A Polícia Militar foi até o local para notificar sobre essa situação e, ao chegar no local, identificou faccionados. Um deles envolvido com oito passagens pela Polícia com diversos problemas de agressões”, disse Abilio. “Foram 7 viaturas da Polícia para poder fazer encerramento daquela atividade”, completou.

O fechamento do evento recebeu críticas de influencers locais que promoviam a ação, criticando a fiscalização e responsabilizando Abilio pela suspensão do evento, que arrecadaria alimentos para cerca de 80 famílias.

“Eu sei que isso é controverso, muita gente fala: ‘Mas eles estavam doando cesta básica, estavam fazendo uma ação social positiva e coisa e tal’.  É importante lembrar que o Pablo Escobar também fazia suas ações positivas nesse sentido”, disse, citando o megatraficante colombiano.

Um baile funk também foi fechado pela Prefeitura de Cuiabá na noite de sábado (21) por conta do som alto e da falta de licença. Segundo Abilio, a Polícia encontrou menores consumindo bebidas alcoólicas no local e também suspeitos de integrar facções. “Não é preconceito com funk. Existe a Lei da Poluição Sonora, que determina limites de ruído. Eventos sem licença não podem ultrapassar esses limites após a meia-noite. Quando a equipe chegou, encontrou menores com bebida alcoólica e sinais de participação de faccionados”, disse.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Projeto de leitura conecta alunos de escola municipal a ilustradora

Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 14h 48min


Eletrificados no Brasil: vendas disparam e batem novo recorde

Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 12h 46min


Pivetta destaca recuperação da previdência estadual

Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 10h 47min


Jornal Online

Edição nº1652- 11a13/10/2025