Noticias
Pneus específicos para quadriciclos são ideais em atividades no campo e na cidade
16 de Dezembro de 2025 as 12h 06min
Titan International inicia comercialização de linhas especiais – Foto: Assessoria
Os veículos utilitários de pequeno porte, cada vez mais presentes em propriedades rurais, centros urbanos e em atividades esportivas como trilhas, continuam ganhando espaço no Brasil graças à eficiência, economia e versatilidade.
Entre eles, destacam-se dois modelos que vêm conquistando usuários: os ATVs (all-terrain vehicles), conhecidos como quadriciclos, leves, ágeis, guiados por guidão e indicados para deslocamentos rápidos, inspeções e trilhas e os UTVs (utility task vehicles), maiores, com volante, assentos lado a lado e caçamba para carga, oferecendo mais estabilidade e capacidade de trabalho.
Apostando nesse mercado de veículos “multitarefas” em expansão, a Titan International, fabricante global de pneus e rodas, que recentemente anunciou a aquisição da Carlstar Group LLC — empresa norte-americana reconhecida mundialmente pela produção e distribuição de pneus especiais, iniciou a importação dos primeiros produtos ao Brasil.
Segundo, Luiz Antônio Quevedo Marthe, vice-presidente de vendas e marketing da Titan para a América Latina, o mercado brasileiro mostra forte potencial especificamente para veículos especiais. “A venda de quadriciclos vem crescendo ano após ano no Brasil, principalmente impulsionada pelo uso no campo. Esses equipamentos atendem diferentes necessidades dentro da fazenda por serem ágeis e versáteis, desde deslocamentos até coleta de amostras, transporte de ferramentas e pequenos insumos. A tendência é de expansão do uso tanto em fazendas quanto em usinas”, destaca o executivo.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Lucas do Rio Verde avança no projeto de universalização do saneamento básico
Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 14h 07min
Medidas protetivas garantem proteção a mais de 17 mil mulheres no estado
Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 13h 07min
Milho: preço sobe na maioria das regiões, mas mercado deve perder força até fim do ano
Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 11h 06min
