Noticias
Polícia Civil e Politec fiscalizam propriedades rurais embargadas
01 de Julho de 2024 as 08h 11min
Trabalho integrado constatou que infratores continuam danificando florestas nativas – Foto: DivulgaçãoA Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em conjunto com Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), fiscalizaram áreas rurais na região de Nova Bandeirantes que tinham sido embargadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
O trabalho integrado de campo foi realizado na quinta (27) com objetivo de averiguar locais já alvos de fiscalizações anteriores, e resultou na constatação da reincidência de vários danos ambientais.
No ano de 2021, foram detectadas através de banco de dados e imagens de satélite, que em uma das propriedades em Nova Bandeirantes havia a destruição de quase três mil hectares de vegetação.
Conforme demostrativo, o desmate ocorreu entre janeiro e agosto de 2021. Na época o proprietário da fazenda foi autuado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), pela prática de crime ambiental, sendo também embargada a área para qualquer tipo de atividade.
As equipes da Dema e da Politec, constataram que os infratores continuam danificando florestas nativas e praticando atividade de agropecuária, criando gados para posteriormente fazerem a comercialização e descumprimento de embargo por parte dos infratores. Com a constatação, será instaurado um inquérito policiais para apurar o fato.
De acordo com a delegada titular da Dema, Liliane Murata, a ação de fiscalização visa a celeridade no processo de recuperação de ativos financeiros oriundos das notificações ambientais que perpassa o valor de R$ 1 milhão.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Área destinada ao algodão é reduzida em MT devido às chuvas
Publicado em 07 de Fevereiro de 2025 ás 14h 32min
Funai dá “parecer favorável” às obras em trechos que abrangem TIs
Publicado em 07 de Fevereiro de 2025 ás 13h 31min
Oceanos estão aquecendo 400% mais rápido do que na década de 1980
Publicado em 07 de Fevereiro de 2025 ás 12h 31min