Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 15 de Setembro de 2025

Noticias

Polícia conclui inquérito e indicia dentista por morte de ganhador da Mega-Sena

06 de Junho de 2025 as 07h 50min

Antonio Lopes foi vencedor do sorteio 2.795 da Mega-Sena — Foto: Reprodução

A Polícia Civil confirmou ter concluído e relatado à Justiça o inquérito policial sobre a morte de Antônio Lopes de Siqueira, 73 anos, ganhador que levou sozinho mais de R$ 201 milhões no sorteio da Mega-Sena, em novembro. Ele morreu 24 dias após o sorteio, enquanto fazia um tratamento odontológico em uma clínica de Cuiabá.


O documento indicia o dentista da clínica por homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar, com agravante por descumprir regras técnicas da profissão. Segundo a investigação, o procedimento odontológico que levou à morte de Antônio foi feito com diversas falhas graves. Entre elas:

falta de monitoramento adequado, sem acompanhamento contínuo dos sinais vitais do paciente, como uso de oxímetro e monitor cardíaco; anamnese, entrevista para conhecer o histórico do paciente, foi superficial e feita apenas com marcações em um formulário padrão, sem aprofundamento; clínica não contava com equipamentos básicos como desfibrilador ou suporte avançado de vida.

Foi aplicada uma dose elevada de anestésicos, sem considerar que o paciente era cardíaco e sem avaliação prévia feita por cardiologista.

Além disso, o documento aponta que a equipe clínica não reagiu de forma adequada ao agravamento do estado de saúde do paciente. Houve demora no atendimento e, mesmo com sinais de piora ainda na recepção, ele foi liberado sem o acompanhamento necessário.

Segundo o delegado Edison Pick, essas falhas mostram a falta de cuidado e o descumprimento de normas básicas da odontologia, o que contribuiu diretamente para a morte do paciente.

RELEMBRE

Antônio era pecuarista e trabalhava com compra e venda de gado em fazendas de Mato Grosso. Ele deixou quatro filhos. O prêmio pago a Antônio foi um dos 10 maiores da história. A aposta simples, com apenas seis dezenas, custou R$ 5. Nesse caso, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860. Os números sorteados foram: 13 - 16 - 33 - 43 - 46 - 55. Segundo a lotérica, o cliente registrou um jogo surpresa, com números escolhidos pela máquina.

O método conhecido como 'surpresinha' foi criado para aqueles apostadores que estão indecisos na escolha dos números. Com ele, o gerador de jogos aleatórios das casas lotéricas realiza a seleção dos números.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil no dia 4 de dezembro, Antonio foi encontrado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dentro do consultório odontológico, caído de barriga para cima e em parada cardiorrespiratória há mais de 30 minutos.

Em seguida, ele foi levado para o Hospital Universitário Júlio Müller, mas não resistiu e morreu. Na ficha de paciente dele na clínica, consta que ele sofria de hipertensão e era diabético e estava há uma semana fazendo um tratamento dentário.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Ministério da Fazenda prevê queda à metade de efeito das tarifas com ações de ajuda

Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 11h 45min


Recursos federais vão revitalizar quadrilátero do centro de Sinop

Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 09h 43min


Prazo para declaração do ITR 2025 termina no próximo dia 30

Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 07h 38min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025