Noticias
Polícia e FAB investigam causas da queda de aeronave
14 de Setembro de 2022 as 20h 00min
Piloto teria realizado manobras arriscadas – Foto: Divulgação
A Polícia Civil e equipes da Força Aérea Brasileira estão investigando as causas da queda de uma aeronave de pequeno porte ocorrida em Araguainha. A principal suspeita a ser averiguada é se o piloto fez manobras arriscadas, o que colocou a vida dos passageiros em risco.
O acidente ocorreu no sábado (10), por volta das 22h, conforme dados disponibilizados pelo painel do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A aeronave partiu de uma fazenda a 1,5 mil metros ao sul de Araguainha para fazer um voo panorâmico. Segundo o Cenipa, a bordo estava o piloto e dois passageiros.
No momento do pouso, o piloto aplicou potência e tentou realizar uma nova decolagem, o que fez perder o controle da aeronave e provocado o acidente. O piloto e um passageiro tiveram lesões graves, e o outro, teve ferimentos leves.
Quando os socorristas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, as vítimas já haviam sido socorridas por testemunhas. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas. A Delegacia da Polícia Civil de Alto Araguaia informou que vai esperar o relatório final do Cenipa para dar continuidade às investigações.
Uma equipe de investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), de Brasília (DF), foram acionados para acompanhar e coletar dados no local, como preservação de indícios, verificação inicial de danos causados à aeronave e o levantamento de outras informações necessárias para esclarecer o caso.
O prazo para conclusão da investigação, ainda conforme a nota, é de que terá o menor prazo possível, a depender da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir possíveis fatores que contribuíram para a queda da aeronave.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Vereadores destituem presidente da Câmara após denúncia de agressão contra namorada
Publicado em 22 de Abril de 2026 ás 13h 21min
Vereadores destituem presidente da Câmara após denúncia de agressão contra namorada
Publicado em 22 de Abril de 2026 ás 13h 21min
Empreendedorismo 60+ cresce no Brasil e já soma 4,5 milhões de negócios
Publicado em 22 de Abril de 2026 ás 11h 12min
