Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 06 de Dezembro de 2025

Noticias

Polícia mira chefes de facção que agiam de dentro de presídio

04 de Julho de 2024 as 15h 28min

Mesmo reclusos, eles ordenavam homicídios e outros crimes em Cáceres e região – Foto: Divulgação

A Polícia Civil deflagrou nesta semana, em Cáceres, a segunda fase da Operação Alcatraz, para o cumprir um mandado de prisão e um de busca e apreensão na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis.

A operação tem como foco a responsabilização de lideranças de facção criminosas, que mesmo reclusos no sistema prisional, ordenavam homicídios e outros crimes na cidade de Cáceres e região.

As investigações conduzidas na 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, em andamento há aproximadamente seis meses, identificaram que detentos utilizavam aparelhos celulares de dentro do presídio para determinar a prática dos crimes. Na unidade prisional foi dado cumprimento ao mandado de prisão contra o detento alvo da operação.

Durante buscas na cela, foram apreendidos diversos objetos, dentre eles, um aparelho celular, cinco chips de telefone, um cartão de memória, três cabos e carregadores de celular, um retroprojetor de imagens (tipo canhão), uma caixa de som e dois fones de ouvido.

A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, coordenada pela Diretoria da Polícia Civil, com foco no combate à atuação de facções criminosas em todo o estado de Mato Grosso.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Prefeitura abre UCT neste sábado para reforçar estoque de sangue

Publicado em 05 de Dezembro de 2025 ás 18h 24min


Por que gansos são tão agressivos? Descubra a origem desta fúria

Publicado em 05 de Dezembro de 2025 ás 17h 45min


NIF realiza nova operação orientativa para liberar calçadas na Zona Leste

Publicado em 05 de Dezembro de 2025 ás 16h 45min


Jornal Online

Edição nº1690 - 06/11/2025