Noticias
Ponto turístico terá passarela de vidro a 70 metros de altura
27 de Outubro de 2021 as 08h 00min
Sudeco aprovou convênio – Foto: Divulgação
A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) aprovou, na última semana, a formalização do projeto de R$ 17,6 milhões para obras de implantação turística no Portão do Inferno, em Chapada do Guimarães. Segundo a autarquia, o empreendimento trará destaque e visibilidade para um dos mais belos cenários naturais do estado.
O Complexo do Portão do Inferno prevê mais de mil metros de área construída, contendo estacionamento, lanchonete, praça e área de contemplação. O projeto ainda conta com uma passarela de vidro suspensa sobre um penhasco com mais de 70 metros de altura.
Para o superintendente da Sudeco, Nelson Fraga, o apoio da autarquia neste projeto evidencia o interesse do Governo Federal em apoiar empreendimentos que venham promover o turismo regional e o fomento à economia local. “A formalização deste convênio reflete nossa vontade em apoiar cada vez mais iniciativas inovadoras do setor do turismo, uma das vocações econômicas do Centro-Oeste”.
Segundo a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com a execução do projeto, espera-se um aumento significativo do fluxo de turistas, bem como o aumento de satisfação, conforto e segurança do público. Além disso, pretende-se ainda que ocorra a divulgação do Parque como modelo de operação reconhecido e referenciado. Segundo o secretário César Miranda, as obras devem ser finalizadas até dezembro de 2022.
Fonte: DA REPORTAGEM – com Só Notícias
Veja Mais
Musicalização fortalece vínculos de crianças e adolescentes em Sinop
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 15h 48min
Receita vai publicar lista de “devedores contumazes”
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 14h 47min
Milho atinge novo patamar de produtividade: 369 sacas/ha
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 13h 46min
