Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 19 de Janeiro de 2025

Noticias

População em situação de rua é atendida durante mutirão em Sinop

28 de Novembro de 2024 as 12h 00min

Mutirão realizado pelo CIAMP – Foto: Divulgação

Em dois dias de ação do Mutirão da Cidadania, o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da População em Situação de Rua - CIAMP-Rua levou, para diferentes regiões do município, os diversos serviços de suas instituições integradas. O trabalho itinerante foi realizado nesta semana.

Os dois dias de ação começaram no início da manhã, às 6h, foram percorridos pelas equipes os principais pontos de aglomeração de pessoas em situação de rua e oferecidos para elas os atendimentos da Assistência Social, Saúde, oferta de acolhimento temporário na Casa de Passagem e em outras instituições de acolhimento e reabilitação, bem como os feito diversos encaminhamentos pela Defensoria Pública e outros atendimentos.

Ao longo do primeiro dia, (25), os integrantes do Comitê passaram pelo Centro de Recuperação Ebenezer e visitaram o Projeto Inovar. Já nesta terça (26), a ação passou por regiões estratégicas da cidade e também visitaram as instituições Casa Nova Vida e CARTAS, onde encerraram o mutirão.

“O CIAMP trouxe um avanço na política para a população em situação de rua no nosso município, haja vista que em 2021, quando iniciamos o trabalho, havia um contingente muito grande de pessoas em situação de rua e hoje percebemos essa redução. Com esse esforço coletivo conseguimos alcançar várias pessoas que decidiram ressignificar suas vidas buscando atendimento e saindo da situação de rua”, considerou a coordenadora da Proteção Social Especial, Marilene Pereira.

Entre as instituições que compõem o CIAMP está o Corpo de Bombeiros. “Somos parceiros de mais essa ação social. Nossa função principal é atender aquelas pessoas que estão com um quadro de saúde agravado, se precisarem de atendimentos de emergência e urgência, nós acionamos a nossa equipe de resgate que fará o transporte da vítima para uma unidade hospitalar”, destacou o Tenente Ribas sobre a contribuição dos militares.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Capital humano gera reconhecimento das empresas do agro em premiações

Publicado em 19 de Janeiro de 2025 ás 09h 49min


Ilha “fantasma” surgiu no Mar Cáspio e agora está desaparecendo

Publicado em 19 de Janeiro de 2025 ás 07h 46min


Janeiro Branco: depressão, ansiedade e estresse podem afetar a sua saúde bucal

Publicado em 19 de Janeiro de 2025 ás 05h 44min


Jornal Online

Edição nº1464 18/01/2025