Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 12 de Julho de 2025

Noticias

População reclama da falta de médicos e superlotação em UPA em Cuiabá

23 de Março de 2023 as 17h 25min

Pacientes disseram estar mais de 12 horas no local – Foto: Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, ficou lotada, na noite de quarta (22). Pessoas que aguardam atendimento médico reclamam pela falta de profissionais da saúde. Pacientes dizem estar mais de 12 horas no local.

Pessoas que aguardavam no local dizem que há falta, principalmente, de atendimento pediátrico. “Eu estou aqui desde as 13h só para olhar os exames dela [a filha] e até agora eu não consegui”, disse uma mãe.

Outra mãe que espera por atendimento de médico pediatra se queixou e disse que "somente crianças que estão morrendo são atendidas". Um vídeo registrado por moradores mostra uma confusão de pacientes e funcionários da unidade. O motivo é o mesmo: o longo tempo para atendimento.

“Estou aqui com uma colega minha com o neném dela. Ela está desde às 8h aqui e disseram que ainda tem 20 pessoas na frente dela. Tem várias mães aqui esperando para serem atendidas”, disse outra mulher ouvida pela reportagem.

Por meio de nota, o Gabinete de Intervenção do Estado informou que “está convocando os médicos aprovados no processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá para que apresentem a documentação para a contratação imediata para ampliar o quadro de médicos, visando melhorar o atendimento à população”. A gestão não comentou o caso específico da UPA lotada.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Justiça absolve acusado de homicídio que confudiu faca com pacote de macarrão

Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 07h 28min


Filho mata mãe enquanto fugia da PM por morte de homem em situação de rua

Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 05h 28min


Abílio diz que “herdou rombo” e defende gestão

Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 04h 33min


Jornal Online

Edição nº1587 - 12/07/2025