Noticias
Por que final da Copinha só terá torcida tricolor no Pacaembu?
24 de Janeiro de 2025 as 18h 49min

São Paulo e Corinthians vão decidir a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (25), às 9h, no Pacaembu. Mas apenas torcedores tricolores poderão acompanhar o jogo do estádio.
Por determinação do Ministério Público de São Paulo, os jogos entre Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, além de Guarani e Ponte Preta, estão sendo realizados com torcida única desde 2016.
A decisão aconteceu depois de uma briga entre torcedores de Corinthians e Palmeiras em abril de 2016, antes do clássico válido pelo Campeonato Paulista. Uma pessoa que não participava do confronto foi atingida por uma bala perdida e morreu.
Mas por que apenas torcedores do São Paulo poderão acompanhar a final no Pacaembu? O Tricolor é dono do mando de campo por ter feito melhor campanha que o Corinthians ao longo da Copinha.
Para chegar na final, o São Paulo venceu sete partidas e empatou uma - contra o Fluminense, nas oitavas de final. Já o Corinthians teve seis vitórias, um empate - com o Ituano, nas oitavas de final - e perdeu para o Santo André ainda na fase de grupos.
O jogo também marca a reinauguração do Pacaembu, que foi fechado em junho de 2021 para reformas. Para liberar o estádio, a Prefeitura de São Paulo concedeu um alvará temporário de funcionamento e limitou a capacidade para 20 mil pessoas.
SOBRE OS TIMES
Sobreviventes entre os 128 times da Copinha, São Paulo e Corinthians vão protagonizar a final do torneio que inaugura o futebol nacional. A bola vai rolar neste sábado, dia em que é celebrado o aniversário da cidade de São Paulo.
O Tricolor do técnico Allan Barcellos está invict0, com sete vitórias e um empate, e não foi alcançada pelo alvinegro (seis vitórias, um empate e uma derrota) até a decisão. O Corinthians é o maior campeão da Copinha e atual detentor do troféu. A equipe soma 11 conquistas contra quatro do rival.
O São Paulo, por outro lado, tem o artilheiro desta edição: Ryan Francisco, que já balançou as redes 10 vezes. O atacante está suspenso e será desfalque na final, mas deve se manter como goleador da competição — ele só perde o posto se um mesmo jogador marcar, no mínimo, seis gols no sábado.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Renato Paiva é demitido do Botafogo
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 17h 09min
TRAGÉDIA NA BR-163
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 15h 08min
Mulher avança cruzamento e é atingida por viatura da PM
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 14h 08min