Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 26 de Janeiro de 2025

Noticias

Por que final da Copinha só terá torcida tricolor no Pacaembu?

24 de Janeiro de 2025 as 18h 49min

Torcida do São Paulo acompanha time na Copinha – Foto: Guilherme Veiga

São Paulo e Corinthians vão decidir a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (25), às 9h, no Pacaembu. Mas apenas torcedores tricolores poderão acompanhar o jogo do estádio.

Por determinação do Ministério Público de São Paulo, os jogos entre Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, além de Guarani e Ponte Preta, estão sendo realizados com torcida única desde 2016.

A decisão aconteceu depois de uma briga entre torcedores de Corinthians e Palmeiras em abril de 2016, antes do clássico válido pelo Campeonato Paulista. Uma pessoa que não participava do confronto foi atingida por uma bala perdida e morreu.

Mas por que apenas torcedores do São Paulo poderão acompanhar a final no Pacaembu? O Tricolor é dono do mando de campo por ter feito melhor campanha que o Corinthians ao longo da Copinha.

Para chegar na final, o São Paulo venceu sete partidas e empatou uma - contra o Fluminense, nas oitavas de final. Já o Corinthians teve seis vitórias, um empate - com o Ituano, nas oitavas de final - e perdeu para o Santo André ainda na fase de grupos.

O jogo também marca a reinauguração do Pacaembu, que foi fechado em junho de 2021 para reformas. Para liberar o estádio, a Prefeitura de São Paulo concedeu um alvará temporário de funcionamento e limitou a capacidade para 20 mil pessoas.

SOBRE OS TIMES

Sobreviventes entre os 128 times da Copinha, São Paulo e Corinthians vão protagonizar a final do torneio que inaugura o futebol nacional. A bola vai rolar neste sábado, dia em que é celebrado o aniversário da cidade de São Paulo.

O Tricolor do técnico Allan Barcellos está invict0, com sete vitórias e um empate, e não foi alcançada pelo alvinegro (seis vitórias, um empate e uma derrota) até a decisão. O Corinthians é o maior campeão da Copinha e atual detentor do troféu. A equipe soma 11 conquistas contra quatro do rival.

O São Paulo, por outro lado, tem o artilheiro desta edição: Ryan Francisco, que já balançou as redes 10 vezes. O atacante está suspenso e será desfalque na final, mas deve se manter como goleador da competição — ele só perde o posto se um mesmo jogador marcar, no mínimo, seis gols no sábado.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Após sugerir boicote, governador se encontra com CEO do Carrefour Brasil

Publicado em 25 de Janeiro de 2025 ás 11h 54min


Corredores representam MT em competição indoor de atletismo em Santa Catarina

Publicado em 25 de Janeiro de 2025 ás 09h 48min


Contrato de Seguro: regras do Código de Defesa do Consumidor são aplicáveis em benefício do Produtor Rural

Publicado em 25 de Janeiro de 2025 ás 07h 47min


Jornal Online

Edição nº1468 24/01/2025