Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 14 de Setembro de 2025

Noticias

Por que música da Fifa para Copa do Mundo de Clubes é tão popular?

20 de Junho de 2025 as 15h 39min

Will Grigg Irlanda do Norte — Foto: Charles McQuillan/Getty Images

Se você gosta de futebol e está acompanhando a Copa do Mundo de Clubes, possivelmente já deve ter se flagrado cantarolando “Na na na nanna” em algum momento do seu dia. Afinal, o som foi o escolhido pela Fifa como o oficial para todas as inserções de televisão do torneio que reúne as principais equipes do planeta nos Estados Unidos.  A música em questão se chama "Freed from Desire" e foi lançada em 1996 pela italiana Gala Rizzatto.

A canção fala sobre a necessidade da busca por amor e liberdade e não faz referência alguma ao futebol. No entanto, em meados de 2016, ela virou um hit de estádio quando a torcida da Irlanda do Norte ganhou as arquibancadas e viralizou na internet com a paródia "Will Grigg's On Fire".

Dali em diante, o "na na na nannna" foi abraçado por diversas torcidas do Reino Unido e passou a ser o ritmo de outras paródias em estádios do Velho Continente. Por causa da aceitação na Europa, a Fifa levou o hit para a Copa do Mundo de Clubes.

QUEM É WILL GRIGG? 

Nascido na Irlanda do Norte, Will Grigg vivia grande fase na temporada 2015/2016 quando marcou 28 gols em 43 partidas pelo Wigan Athletic na League One (terceira divisão da Inglaterra).

Os bons números fizeram com que a torcida do clube inglês criasse a "Will Grigg's On Fire", algo como "Will Grigg está pegando fogo", para exaltar os feitos do atacante e celebrar o acesso para a segunda divisão inglesa.

Na mesma época, a Irlanda do Norte garantiu a vaga para a Eurocopa 2016 e deu show de carisma nas arquibancadas com a canção. Os vídeos ganharam a internet, foram repercutidos por diversas celebridades e se consolidaram como música de estádio no Reino Unido. O curioso é que Grigg não foi utilizado na Eurocopa, ficando no banco de reservas nos quatro jogos da Irlanda do Norte no torneio.

Atualmente, aos 33 anos, o atacante defende as cores do Chesterfield na League Two, a quarta divisão do futebol inglês. Sua última participação em um jogo internacional pela seleção de seu país aconteceu em 2018. 

FEBRE MUNDIAL

Impulsionada pelos fãs de futebol, a música "Freed from Desire" tem quase 400 milhões de visualizações no Youtube e mais de 80 mil comentários, sendo grande parte deles em línguas espanhola e portuguesa fazendo alguma referência ao futebol.

Na ferramenta Google Trends, utilizada para observar os termos de pesquisa mais utilizados na internet, o nome da canção atingiu a escala máxima de popularidade nos últimos dias, com destaque para as buscas por usuários em Argentina, Brasil, Marrocos, Espanha, Peru, Turquia, Ucrânia e França.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min


Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min


Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025