Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 06 de Fevereiro de 2025

Noticias

Por que os Jogos Olímpicos começam antes mesmo da cerimônia de abertura?

25 de Julho de 2024 as 11h 55min

Abertura será amanhã, mas os Jogos já começaram ontem – Foto: Divulgação

O evento de abertura não será a primeira atração dos Jogos. A cerimônia oficial, que será no Rio Sena, está marcada para as 13h30 desta sexta-feira (26).

Futebol e rúgbi de 7 masculinos deram o “pontapé inicial” da edição nesta quarta (24). Dois jogos iniciaram os trabalhos: Argentina x Marrocos e Uzbequistão x Espanha. Partidas de rúgbi ocorrem na sequência. O primeiro dia olímpico se encerra depois dos compromissos das 16h30.

Handebol e futebol femininos, além do tiro com arco (ambas as categorias), também começam antes da abertura. Tais modalidades serão disputadas a partir desta quinta (25).

Tempo e espaço explicam a necessidade do início precoce dessas modalidades. O formato de disputa de algumas delas impossibilita o encaixe nas duas semanas “oficiais” dos Jogos, entre a cerimônia que abre o torneio e a de encerramento — marcada para 11 de agosto.

No futebol é obrigatório ter pelo menos três dias de recuperação entre jogos, e os finalistas terão seis compromissos (três da fase de grupo, mais quartas, semi e final). A modalidade será disputada em quase três semanas — 19 dias no masculino, e 18 no feminino. O tempo mínimo entre partidas também se aplica ao handebol.

Já o rugbi de 7 e o tiro com alvo dividem palco com outros esportes. O Stade de France receberá as provas de atletismo em 2 de agosto, tendo apenas dois dias para ser ajustado após a final do rúgbi. O tiro com arco, por sua vez, será realizado no Invalides, onde ocorrerá o ciclismo.

CELINE DION

Céline Dion fará uma apresentação na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, nesta sexta. As informações foram reveladas nesta por diversos veículos renomados, como a revista Variety e o jornal francês Le Parisien.

A cantora canadense de 56 anos está na capital francesa para uma série de ensaios e passagens de som. Ao que tudo indica, ela fará uma interpretação do clássico Hymne A L’Amour, de Édith Piaf.

Esta será a primeira apresentação de Céline desde que ela revelou seu diagnóstico de Síndrome da Pessoa Rígida, uma doença degenerativa que a afastou dos palcos nos últimos anos. Os organizadores do evento garantem que ela está bem de saúde para a apresentação.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Ponte da Cedro Rosa estará interditada pelos por 15 dias em Sorriso

Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 17h 36min


Manejo com herbicidas: alternativa para controlar capim pé-de-galinha

Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 12h 23min


Governo investe R$ 2,59 mi na segunda edição do Prêmio Eficiência e Inovação

Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 11h 22min


Jornal Online

Edição nº1477 06/02/2025