Noticias
Por que os Jogos Olímpicos começam antes mesmo da cerimônia de abertura?
25 de Julho de 2024 as 11h 55min
Abertura será amanhã, mas os Jogos já começaram ontem – Foto: DivulgaçãoO evento de abertura não será a primeira atração dos Jogos. A cerimônia oficial, que será no Rio Sena, está marcada para as 13h30 desta sexta-feira (26).
Futebol e rúgbi de 7 masculinos deram o “pontapé inicial” da edição nesta quarta (24). Dois jogos iniciaram os trabalhos: Argentina x Marrocos e Uzbequistão x Espanha. Partidas de rúgbi ocorrem na sequência. O primeiro dia olímpico se encerra depois dos compromissos das 16h30.
Handebol e futebol femininos, além do tiro com arco (ambas as categorias), também começam antes da abertura. Tais modalidades serão disputadas a partir desta quinta (25).
Tempo e espaço explicam a necessidade do início precoce dessas modalidades. O formato de disputa de algumas delas impossibilita o encaixe nas duas semanas “oficiais” dos Jogos, entre a cerimônia que abre o torneio e a de encerramento — marcada para 11 de agosto.
No futebol é obrigatório ter pelo menos três dias de recuperação entre jogos, e os finalistas terão seis compromissos (três da fase de grupo, mais quartas, semi e final). A modalidade será disputada em quase três semanas — 19 dias no masculino, e 18 no feminino. O tempo mínimo entre partidas também se aplica ao handebol.
Já o rugbi de 7 e o tiro com alvo dividem palco com outros esportes. O Stade de France receberá as provas de atletismo em 2 de agosto, tendo apenas dois dias para ser ajustado após a final do rúgbi. O tiro com arco, por sua vez, será realizado no Invalides, onde ocorrerá o ciclismo.
CELINE DION
Céline Dion fará uma apresentação na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, nesta sexta. As informações foram reveladas nesta por diversos veículos renomados, como a revista Variety e o jornal francês Le Parisien.
A cantora canadense de 56 anos está na capital francesa para uma série de ensaios e passagens de som. Ao que tudo indica, ela fará uma interpretação do clássico Hymne A L’Amour, de Édith Piaf.
Esta será a primeira apresentação de Céline desde que ela revelou seu diagnóstico de Síndrome da Pessoa Rígida, uma doença degenerativa que a afastou dos palcos nos últimos anos. Os organizadores do evento garantem que ela está bem de saúde para a apresentação.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Ponte da Cedro Rosa estará interditada pelos por 15 dias em Sorriso
Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 17h 36min
Manejo com herbicidas: alternativa para controlar capim pé-de-galinha
Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 12h 23min
Governo investe R$ 2,59 mi na segunda edição do Prêmio Eficiência e Inovação
Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 11h 22min