Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 22 de Novembro de 2025

Noticias

Por que Ryan Gosling é o Ken ideal?

24 de Julho de 2023 as 15h 59min

“Precisávamos de um cara muito seguro de sua masculinidade”, contou a atriz e produtora – Foto: Divulgação

Desde que as primeiras reações a respeito de Barbie chegaram à internet, nas últimas semanas, um elemento é unanimidade entre críticos e fãs: a atuação de Ryan Gosling como Ken, eterno par da boneca – mas nem sempre a prioridade dela (ou de quem brinca com ela).

Não é à toa: o astro se entrega de corpo, alma e cabelos platinados ao papel, que exige de seus talentos para o drama existencial, a comédia e até a dança – tudo isso em um filme que, embora divertido e colorido, também brinca com dinâmicas de gênero e o velho sexismo.

O Ken, afinal, “é só o Ken”, enquanto a Barbie “é tudo”; uma dinâmica que, convenhamos, não é a mais comum nos filmes de Hollywood. “Nós precisávamos de um cara tão seguro de sua masculinidade que estivesse disposto a interpretar o Ken para uma Barbie, e é necessário um cara viril como Ryan para topar algo assim”, contou Margot Robbie, protagonista e produtora do filme.

Ela não poupou elogios ao colega de cena. “Ele pode fazer tudo, e ele faz tudo neste filme. Não estou brincando quando eu digo que as pessoas nunca o viram assim antes; é extraordinário, e o espectro é bem amplo”, disse Robbie.

“A jornada é histérica, confusa, hilária e sempre muito genuína, e ele pegou esse personagem que já era brilhante no roteiro e o levou à estratosfera”.

“Não poderíamos ter feito isso sem o Ryan, e é preciso um tipo de ator muito específico para realizar o que era necessário para esse personagem”, continuou a atriz e produtora. “Mas principalmente, acho que é preciso um cara muito específico para topar o que ele topou, e ele é o nosso cara. Temos muita sorte”.

Gosling, por sua vez, retrucou que ele era o sortudo na situação e comentou que deve muitas das nuances de seu papel à direção de Greta Gerwig (Lady Bird). “Foi uma experiência nova para mim, é muito específico o trabalho da Greta”, afirmou. “Ela borra as linhas entre drama e comédia, e gosta de viver no espaço entre elas. Foi tudo muito, muito novo, mas ela é uma diretora tão brilhante que eu meio que só fazia o que ela me dizia para fazer”.

Barbie já está em cartaz nos cinemas brasileiros, e o Omelete entrevistou o elenco do filme.

Fonte: DA REPORTAGEM - Omelete

Veja Mais

Mauro Mendes defende projeto federal para conter facções

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 06h 34min


Parque Florestal de Sinop retoma visitas com novo modelo

Publicado em 21 de Novembro de 2025 ás 12h 41min


Erro na mistura de insumos pode afetar inoculação e reduzir produtividade da soja

Publicado em 21 de Novembro de 2025 ás 10h 39min


Jornal Online

Edição nº1680 - 22a24/11/2025