Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 14 de Setembro de 2025

Noticias

Porto Alegre do Norte: funcionários destroem alojamento para 600 pessoas

27 de Julho de 2025 as 10h 33min

Caso aconteceu na noite de domingo em Porto Alegre do Norte – Foto: Divulgação

Trabalhadores fizeram uma rebelião e incendiaram um alojamento com capacidade para 600 pessoas em um canteiro de obras da Tao Construtora, em Porto Alegre do Norte. Entre os motivos da revolta estariam as más condições de trabalho e a ausência de água potável. 

A ação aconteceu na noite de domingo (20), mas as imagens viralizaram nesta quarta (23). Não há informações sobre a obra que os trabalhadores estavam executando. 

Conforme o registro da Polícia Militar, após atearem fogo no local, os funcionários ainda teriam impedido que caminhões-pipa da empresa atuassem no combate às chamas. Assim, a PM foi acionada para conter os revoltosos que estariam ateando pedras contra os veículos.

Quando chegaram, os policias teriam encontrado os "homens exaltados, gritando palavras de ordem, batendo em estruturas e causando barulho intenso, evidenciando um estado de revolta generalizada". Vários vídeos divulgados na internet mostram a rebelião.

Após um tempo, o Corpo de Bombeiros também foi até a empresa e, com a ajuda dos caminhões-pipa, apagou o incêndio. Logo depois um representante da empresa foi ao pátio para conversar com os funcionários, momento em que houve novo atrito.

Ainda com os ânimos exaltados, segundo a PM, o grupo voltou a proferir ameaças, atirar pedras e avançar contra os policiais. Diante disso, os militares fizeram disparos de balas de borracha e também lançaram gás de pimenta contra eles.

Enquanto o conflito acontecia, o incêndio se alastrou pelos alojamentos e destruiu toda a estrutura, atingindo também parte do refeitório. Somente depois da chegada de reforço policial houve a extinção das chamas. Conforme a Polícia, dois homens de 26 e 39 anos foram presos. Não há informações sobre o prejuízo.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min


Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min


Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025