Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 19 de Setembro de 2025

Noticias

Posicionamento na tabela e ‘risco’ duplo: o que vale a última rodada

01 de Março de 2023 as 18h 38min

Cacerense: chance de se classificar e de ser rebaixado – Foto: Divulgação

Todos os jogos da última rodada do Campeonato Mato-grossense 2023 serão disputados no sábado (4), às 15h30. Das 6 vagas às fases seguintes, 4 delas estão garantidas, sendo que apenas o Cuiabá garantiu posicionamento – na óbvia liderança, já que a equipe ‘nada de braçadas’ com 100% de aproveitamento até agora, em oito jogos disputados.

União Rondonópolis, Dom Bosco e Operário-VG também se garantiram, mas apenas o 2º colocado garante vaga direta nas semifinais. Essa posição é ocupada hoje pelo Colorado, que está isolado com 15 pontos e depende apenas de si para se manter. Por isso, precisa vencer o Nova Mutum, no Estádio Luthero Lopes. Em caso de empate, precisa torcer para que os rivais não vençam.

O Azulão da Colina tem o mesmo número de vitórias do União, podendo chegar à vice-liderança se derrotar o Mixto, no Estádio Dutrinha, contando com um tropeço do Colorado. Já o Chicote da Fronteira viaja até o Nortão para encarar o já rebaixado Sport Sinop, no Gigante do Norte. Entretanto, só passa à frente caso vença por uma diferença de dois gols e seus adversários diretos tropecem.

Quem não ficar com a vice-liderança precisará disputar a fase quartas de final.

AVANÇA, FICA OU CAI?

Além dos 4 já citados, mais o Sport Sinop que já está rebaixado (e sem chances matemáticas de sair da última posição), outras cinco equipes lutam tanto pela classificação como contra a queda. A situação dúbia deixará a rodada bastante tensa.

O Academia, por exemplo, tem hoje a melhor posição. Soma 10 pontos e está em 5º, garantindo sua vaga nas quartas de final com uma vitória simples sobre o Luverdense. Bem, ‘simples’ é apenas maneira de falar, porque o adversário chega à última rodada do certame na zona de rebaixamento e quer sair de lá a qualquer custo. O jogo será no Passo das Emas. O Capitão América pode até se classificar empatando, mas não dependeria mais apenas de si para isso.

Quem hoje estaria fechando o G6 é o Nova Mutum, que vem com moral. Na semana passada, eliminou o Londrina pela Copa do Brasil e no fim de semana fez 3 a 0 no Dom Bosco. Agora, a parada é um pouco mais dura, afinal, para se garantir sem depender de combinação de resultados, a equipe precisa superar o União, fora de casa.

Logo na sequência vem o Mixto, com 8 pontos. De praticamente rebaixado, a equipe chega à 9ª rodada com chances de classificação. Para isso, precisa superar o Dom Bosco e contar com tropeços de Academia e/ou Nova Mutum. Porém, se o objetivo for pelo menos não cair, a equipe pode contar com uma forcinha do rival.

Com a mesma pontuação do Mixto está o Cacerense, que vive a situação mais delicada. A equipe ocupa a 8ª posição, mas encara simplesmente o Cuiabá, no Estádio Geraldão. O time pode tanto se classificar quanto cair no Estadual. Se perder e o Luverdense vencer, cai. Caso tome uma goleada superior a 5 gols e o LEC empatar, cai também.

Um (improvável) empate contra o Dourado também é incerto, pois pode garantir desde a classificação à permanência e também ao rebaixamento. Precisa vencer para não depender dos outros.

Ao final dos 90 minutos das partidas, por volta de 17h30 de sábado, conheceremos a equipe que acompanhará o Cuiabá diretamente às semifinais, as outras duas equipes que avançam às quartas, os dois clubes eliminados e o último rebaixado, fazendo companhia à Fera do Norte.

Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

Veja Mais

Guimarães alerta para prejuízo bilionário com cobrança

Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 18h 49min


SES e TCE reúnem gestores e profissionais de saúde para debater prevenção ao suicídio

Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 18h 17min


Governo quer reduzir fila do INSS para até 45 dias

Publicado em 18 de Setembro de 2025 ás 17h 49min


Jornal Online

Edição nº1636 - 19/09/2025