Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 09 de Julho de 2025

Noticias

Posicionamento na tabela e ‘risco’ duplo: o que vale a última rodada

01 de Março de 2023 as 18h 38min

Cacerense: chance de se classificar e de ser rebaixado – Foto: Divulgação

Todos os jogos da última rodada do Campeonato Mato-grossense 2023 serão disputados no sábado (4), às 15h30. Das 6 vagas às fases seguintes, 4 delas estão garantidas, sendo que apenas o Cuiabá garantiu posicionamento – na óbvia liderança, já que a equipe ‘nada de braçadas’ com 100% de aproveitamento até agora, em oito jogos disputados.

União Rondonópolis, Dom Bosco e Operário-VG também se garantiram, mas apenas o 2º colocado garante vaga direta nas semifinais. Essa posição é ocupada hoje pelo Colorado, que está isolado com 15 pontos e depende apenas de si para se manter. Por isso, precisa vencer o Nova Mutum, no Estádio Luthero Lopes. Em caso de empate, precisa torcer para que os rivais não vençam.

O Azulão da Colina tem o mesmo número de vitórias do União, podendo chegar à vice-liderança se derrotar o Mixto, no Estádio Dutrinha, contando com um tropeço do Colorado. Já o Chicote da Fronteira viaja até o Nortão para encarar o já rebaixado Sport Sinop, no Gigante do Norte. Entretanto, só passa à frente caso vença por uma diferença de dois gols e seus adversários diretos tropecem.

Quem não ficar com a vice-liderança precisará disputar a fase quartas de final.

AVANÇA, FICA OU CAI?

Além dos 4 já citados, mais o Sport Sinop que já está rebaixado (e sem chances matemáticas de sair da última posição), outras cinco equipes lutam tanto pela classificação como contra a queda. A situação dúbia deixará a rodada bastante tensa.

O Academia, por exemplo, tem hoje a melhor posição. Soma 10 pontos e está em 5º, garantindo sua vaga nas quartas de final com uma vitória simples sobre o Luverdense. Bem, ‘simples’ é apenas maneira de falar, porque o adversário chega à última rodada do certame na zona de rebaixamento e quer sair de lá a qualquer custo. O jogo será no Passo das Emas. O Capitão América pode até se classificar empatando, mas não dependeria mais apenas de si para isso.

Quem hoje estaria fechando o G6 é o Nova Mutum, que vem com moral. Na semana passada, eliminou o Londrina pela Copa do Brasil e no fim de semana fez 3 a 0 no Dom Bosco. Agora, a parada é um pouco mais dura, afinal, para se garantir sem depender de combinação de resultados, a equipe precisa superar o União, fora de casa.

Logo na sequência vem o Mixto, com 8 pontos. De praticamente rebaixado, a equipe chega à 9ª rodada com chances de classificação. Para isso, precisa superar o Dom Bosco e contar com tropeços de Academia e/ou Nova Mutum. Porém, se o objetivo for pelo menos não cair, a equipe pode contar com uma forcinha do rival.

Com a mesma pontuação do Mixto está o Cacerense, que vive a situação mais delicada. A equipe ocupa a 8ª posição, mas encara simplesmente o Cuiabá, no Estádio Geraldão. O time pode tanto se classificar quanto cair no Estadual. Se perder e o Luverdense vencer, cai. Caso tome uma goleada superior a 5 gols e o LEC empatar, cai também.

Um (improvável) empate contra o Dourado também é incerto, pois pode garantir desde a classificação à permanência e também ao rebaixamento. Precisa vencer para não depender dos outros.

Ao final dos 90 minutos das partidas, por volta de 17h30 de sábado, conheceremos a equipe que acompanhará o Cuiabá diretamente às semifinais, as outras duas equipes que avançam às quartas, os dois clubes eliminados e o último rebaixado, fazendo companhia à Fera do Norte.

Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

Veja Mais

Kuntz pede que Estado reforme totalmente Escola Pissinati

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 17h 12min


Ponte do Juruena é maior do que as 5 pontes entre Cuiabá e VG juntas

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 16h 49min


Procon Sorriso: reclamações sobem quase 19%

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 15h 49min


Jornal Online

Edição nº1585 - 10/07/2025